Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Multinacional japonesa Konica Minolta traz nova linha de PACS

A Konica Minolta Healthcare do Brasil participa da Hospitalar 2018 e reforça o foco em fornecer soluções e análises inteligentes para as áreas de radiologia e centros de imagens. A multinacional japonesa anuncia três linhas de Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS): Exa,  Opal-Rad e Exa Mammo, exclusiva para área de mamografia.

A Konica Minolta Healthcare do Brasil participa da Hospitalar 2018 e reforça o foco em fornecer soluções e análises inteligentes para as áreas de radiologia e centros de imagens. A multinacional japonesa anuncia três linhas de Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS): Exa,  Opal-Rad e Exa Mammo, exclusiva para área de mamografia.

Confira as características de cada um deles:

Exa Interprise Imaging

Apresenta o visualizador Zero Footprint (ZFP), que oferece conjuntos de ferramentas de diagnóstico completos e recursos de visualização de qualquer computador, sem necessidade de downloads, conexões ou instalações.

A análise inteligente do Exa permite aos hospitais e clínicas aumentar a produtividade, maximizar o uso de seus ativos e aprimorar a experiência do paciente. “Nosso foco é unir informações consistentes desde o início do atendimento até a conclusão para ajudar os médicos a garantir que os cuidados prestados sejam completos”, afirma Naoki Kobayashi, presidente da Konica Minolta Healthcare do Brasil.

O Specialty Viewer do Exa oferece a possibilidade de visualizar qualquer modalidade, de qualquer local, de modo que as estações de trabalho de modalidades dedicadas não sejam mais necessárias. O visualizador pode lidar com PET, DBT e vídeos cirúrgicos, entre outros formatos. O Exa fornece, ainda, uma plataforma consolidada de radiologia, cardiologia e mamografia. Não há necessidade de pré-busca.

Seus relatórios de desempenho fornecem informações rápidas sobre o volume diário de exame, estudos por tipo de dispositivo de imagem e tecnólogo, desempenho do radiologista e referências de padrões médicos. Administradores podem criar relatórios personalizados para obter os dados mais relevantes d também, identificar lacunas na agenda e maximizar o uso de ativos. O design de fluxo de trabalho personalizado permite definir o processo desse fluxo inteiro, passo a passo, com base nas necessidades específicas de uma instalação.

O Exa também facilita o compartilhamento de imagens e relatórios de várias especialidades por meio de portais de médicos e pacientes, permitindo que instalações externas acessem com segurança dados pertinentes do paciente, eliminando o uso de CDs.

“Nosso investimento em uma plataforma modular nos permite implementar rapidamente tecnologias avançadas e fornecer funcionalidades inovadoras aos nossos clientes.  Nossos relatórios de desempenho com informações estratégicas ajudam a alcançar as eficiências clínicas e de negócios que eles procuram”, explica Daniel Martins, Country Business Manager da Konica Minolta Healthcare do Brasil.

Exa Mammo

Específico para a área de mamografia, com o PACS Exa Mammo o cliente tem uma solução digital integrada de uma única empresa, com excelente custo-benefício, qualidade de imagem superior, confiabilidade clínica e excelência no suporte técnico.

Os exames de mamografia em 2D e 3D abrem imediatamente, com todos os antecedentes relevantes. Não há necessidade de pré-busca. A renderização Server-Side permite dar velocidade do sistema, independentemente dos tamanhos de arquivo maiores de aquisição.

A Konica Minolta possui o mamógrafo Delicata 10, fabricado no Brasil, que realiza exames focando na segurança, precisão e máximo conforto à paciente examinada. A solução para a saúde da mulher é complementada por seu CR Regius 110HQ.

Opal-RAD

Trata-se de um sistema PACS flexível e expansível, que inclui inúmeras funções e permite a interpretação, a administração e o arquivamento de imagens digitais de um conjunto completo de funções. É voltado para por organizações de pequeno e médio porte. Entre as suas funcionalidades estão:

  • Visualização de imagens e relatórios em tablets e smartphones;
  • Visualização de todos os tipos de modalidade em uma só estação de trabalho, incluindo mamografia e PET-CT;
  • Os sistemas de reconhecimento de voz e ditado web integrados permitem criar relatórios em qualquer lugar;
  • A tecnologia de navegação otimiza a transmissão de dados em função da banda disponível para eliminar os gargalos da rede e acelerar a entrega das imagens;
  • Worklist por Modalidade;
  • Tecnologia push/pull (empurre/puxe) oferece flexibilidade e velocidade;
  • Funções de gravação de CD/DVD e impressão DICOM;
  • Solução ortopédica com ótimo custo-benefício em função de um só servidor administrar e distribuir as imagens e as cópias de segurança;
  • Integração de relatórios do RIS mediante o uso dos protocolos HL7, que são padrão para a integração flexível com a maioria dos sistemas de informação médicos;
  • MIP e MPR;
  • O HL7 e o Worklist por Modalidade se integram com qualquer EHR [electronic health record (registro de saúde eletrônico)] ou HIS [hospital information system (sistema de informação hospitalar);
  • Medição digital da densidade mamária;
  • Junção automática de imagens de raios X adquiridas em qualquer marca de CR ou DR.

Visite o estande da Konica Minolta: Rua 9, número 95 – Pavilhão Branco

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar