Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

MV anuncia parceria com IBM e lança novidades com inteligência cognitiva do Watson

MV anuncia parceria com IBM e lança novidades com inteligência cognitiva do Watson

Além de facilitar tarefas, funcionalidades interativas e em versões mobile garantem mais segurança no atendimento aos pacientes e tomadas de decisões assertivas

Já não é mais possível imaginar a área da Saúde sem a tecnologia da informação, sobretudo, com a disseminação do conceito de Hospital Digital. É cada vez maior a informatização de processos clínico-assistenciais e administrativos para o alcance dos principais objetivos de uma instituição de Saúde: humanização do atendimento, qualidade no serviço e assertividade no tratamento do paciente.

Como líder nacional em desenvolvimento de software de gestão para a Saúde e considerada a principal influenciadora da transformação digital do segmento no País, a MV, provedora da tecnologia do primeiro Hospital Digital da América Latina certificado com o EMRAM 7 da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), trabalha há quase 30 anos para fornecer aos seus clientes soluções em TI que elevem a capacidade de automação de processos e apoiem profissionais da Saúde a se dedicarem integralmente ao cuidado dos pacientes.

Nessa 24ª edição da Feira Hospitalar, além de apresentar suas plataformas de gestão de informações na Saúde – SOUL MV, VIVACE MV e Global Health – com diversas novidades nas soluções e diferentes funcionalidades em versões mobile, a MV anuncia parceria com a IBM e a adoção da inteligência cognitiva do Watson em recursos interativos capazes de facilitar ainda mais tarefas de equipes assistenciais, administrativas e gerenciais, proporcionando mobilidade, segurança para o paciente e assertividade nas tomadas de decisões.

A incorporação das interfaces de programação da IBM, Natural Language Classifier e o Watson Conversation, no Prontuário Eletrônico do Paciente torna possível o uso de prontuário clássico (em textos livres) e de mecanismo de reconhecimento de voz para preenchimento de formulários. Além disso, um chatbot no Business Intelligence (BI) do SOUL MV permite que gestores de instituições de Saúde tenham respostas automáticas sobre quantidade de leitos ocupados, cirurgias agendadas, comparativo de faturamento por convênio, faturamento mensal da instituição de Saúde, etc.

Outra novidade que a MV leva ao evento são os aplicativos mobile que proporcionam mais eficiência no atendimento hospitalar, produtividade às equipes médicas, agilidade no ciclo de compras, visão estratégica do negócio e, consequentemente, aumento de faturamento. Como exemplo, o aplicativo que, por reunir e armazenar na nuvem dados de hospitais que utilizam as plataformas de gestão da MV,fornece aos gestores a oportunidade de realizar pesquisas comparativas com outras instituições clientes MV (preservando a identidade de cada uma) e de acessar indicadores da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) – como taxa de permanência hospitalar, índice de giro, taxa de mortalidade, leitos instalados, total de cirurgias, índices econômicos (glosas, despesas, receita), etc. Com isso, o aplicativo garante acesso a diversos parâmetros para uma melhor análise de desempenho institucional.

Para apresentar essas e outras tecnologias que prometem alavancar a transformação digital da Saúde no Brasil, a MV estará com estande no pavilhão verde da Feira Hospitalar e alguns dos seus especialistas em TI para a Saúde.

 
Visite o estande da MV, localizado na rua 12-144, Pavilhão Verde da Feira Hospitalar.
Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar