Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Novas soluções para terapias minimamente invasivas e insuficiência cardíaca: confira as novidades da Medtronic

A Medtronic participa da Hospitalar há mais de uma década e, para a edição deste ano, apresenta soluções inovadoradoras, com tecnologias exclusivas para maior segurança em cirurgias.

A Medtronic participa da Hospitalar há mais de uma década e, para a edição deste ano, apresenta soluções inovadoradoras, com tecnologias exclusivas para maior segurança em cirurgias.

Segundo Mariana Monteiro, diretora da unidade de negócios de Ritmo Cardíaco e Insuficiência Cardíaca (CRHF), a Hospitalar é uma grande vitrine para novos produtos. “Participamos há mais de uma década. Temos mais de 60 anos de tradição na fabricação de marca-passos, portanto, nada mais natural do que trazer um novo produto, com tantos diferenciais e alta tecnologia, como o marca-passo temporário, para ser apresentado na Hospitalar”, afirma a diretora.

Para Valdevir Aquino, diretor da área de MITG, a Hospitalar oferece uma ampla visibilidade ao portfólio de dispositivos. “A Hospitalar é a oportunidade de mostrarmos a um amplo número de clientes, como a inovação e a tecnologia da Medtronic salvam vidas. Nós sabemos que nossos dispositivos e soluções fazem a diferença na vida dos pacientes e, neste evento, os clientes podem conferir a nossa gama de soluções, que atesta a nossa credibilidade e a nossa qualidade, desde o mais simples fio de sutura até as mais tecnológicas soluções para diversas cirurgias’’, afirma o diretor da Medtronic.

Marca-passo temporário

A unidade de negócios de Ritmo Cardíaco e Insuficiência Cardíaca (CRHF) apresenta o marca-passo temporário modelo 5392 com dupla câmara, pela primeira vez, na Hospitalar. O equipamento é um sistema de estimulação cardíaca temporária de câmara única ou dupla, usado em ambiente clínico por pessoal treinado (hospitais, clínicas, ambulâncias).  Ele é utilizado por curto período de tempo, em média por uma semana, para fins emergenciais, terapêuticos, profiláticos ou diagnósticos.

O marca-passo temporário é indicado em infarto agudo do miocárdio, agravado por bloqueio cardíaco, suporte temporário pós-cirurgia cardíaca ou ainda para etapa anterior ao implante de marca-passo permanente. Para garantir o funcionamento adequado, o equipamento é usado em ambientes em que há constante monitoramento, como UTI, CTI, UC, Hemodinâmica e Centro Cirúrgico.

Entre os diferenciais do marca-passo temporário modelo 5392 com dupla câmara, destacam-se: funcionamento bicameral ou unicameral; utilização de pilhas alcalinas do tipo AA; tecla de bloqueio / desbloqueio; tecla de emergência; conexão do eletrodo, somente via cabo extensor; anel de suporte e estimulação rápida atrial. Os compradores do produto ganharão uma amostra de eletrodo Flexon para marca-passo temporário.

Lançamentos em Terapia Minimamente Invasivas

Já a unidade de negócios do Grupo de Terapias Minimamente Invasivas (MITG) tem como destaques o WEM Argon 4 Coagulador por Plasma de Argônio e a Plataforma de Energia ValleylabTM FT10.

O WEM Argon 4 Coagulador por Plasma de Argônio é a mais nova solução inteligente desenvolvida para ampliar a segurança em cirurgias de grande porte com grande sangramento, como operações cardíacas, transplantes e ressecções de fígado, além de intervenções de trauma, ortopédicas, torácicas e urológicas, entre outros procedimentos de alta complexidade.

Por ser totalmente microprocessado, o coagulador permite reduzir o tempo cirúrgico e o uso do bisturi elétrico, com excelente coagulação e menor risco de infecção. Durante o procedimento, o aparelho direciona o feixe de argônio com precisão sobre o tecido, sem contato com a superfície, garantindo a rápida hemostasia e melhor cicatrização. Ao ser utilizado com o bisturi cirúrgico WEM, o dispositivo torna-se uma alternativa de baixo custo, que alia qualidade e precisão. Outro destaque do coagulador são suas quatro opções de uso: corte, coagulação, convencional e gás argônio.

A Plataforma de Energia ValleylabTM FT10 oferece várias soluções dentro de um único gerador e melhora o desempenho e a consistência de todos os instrumentos que estiverem conectados. Simples e intuitivo, com informações fáceis na tela sensível ao toque, é indicado para todas as cirurgias que pedem a utilização de um dispositivo elétrico como nas especialidades Geral, Gastroenterologia, Bariátrica, Coloproctologia, Neurologia, Ginecologia, Oncologia, Ortopedia, Torácica e Urologia.

Oferece também o LIgasure, tecnologia única de selagem de vasos que dá total segurança ao cirurgião no controle hemostático e dissecção posterior com uma velocidade excelente (2-4 segundos por selagem). O grande diferencial é oferecer rapidez e praticidade ao cirurgião, reduzindo o tempo de cirurgia e, consequentemente, favorecendo a recuperação do paciente.

A Medtronic dispõe de uma gama de produtos e soluções que engloba diversas terapias. Além de marca-passos, coaguladores e geradores, a empresa também trará outros produtos de alta tecnologia e performance no estande da Hospitalar 2018, tais como: marca-passos implantáveis, bombas de insulina, neuromodulares, órteses e próteses, stents, entre outros dispositivos médicos. 

Visite o estande da Medtronic na Hospitalar: Rua 9, número 150 – Pavilhão Branco.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar