Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Quick Soft oferece solução contra fraudes em atestados e receituários médicos

Quick Soft oferece solução contra fraudes em atestados e receituários médicos

A Quick Soft desenvolve aplicações com uso de tecnologia da assinatura digital e do carimbo de tempo, visando eliminar completamente as fraudes em atestados e receituários médicos. A empresa, que participa pela primeira vez da Hospitalar, irá destacar o funcionamento de um sistema que proporciona integração de gestão do hospital, ou clínica com serviços de assinatura, permitindo que o profissional que receber o documento, consiga verificar a sua autenticidade posteriormente, já que cada documento é identificado por um hash (um código único). “Esta combinação de números é única para cada documento e assegura a veracidade das informações contidas, tudo isso, sem comprometer o sigilo dos pacientes”, explica Ênio Lindner, diretor da empresa.

Por ser uma ACT (Autoridade Certificadora do Tempo) credenciada à ICP Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira), o sistema permite agregar a cada assinatura, uma evidência de que aquele documento existia no momento da sua assinatura, visando garantir o não repúdio e a validade jurídica dos documentos assinados.

   “A solução permite aos hospitais e laboratórios a eliminação dos papéis circulando no ambiente, além da redução do risco dos médicos com as fraudes. O sistema é uma importante saída para reduzir drasticamente os afastamentos fraudulentos de funcionários, tudo isso de forma fácil e simples”, ressalta Ênio.

 A Quick Soft irá destacar também o KMS Q`Certifica – Key Management Service, tecnologia que permite guardar certificados digitais em um único dispositivo físico (Cofre Digital). A inovação permite que o certificado seja liberado para uso por seu proprietário, mediante autenticação simples ou dupla, a partir de qualquer lugar e de qualquer dispositivo, tornando possível assinar documentos em diferentes hospitais e clínicas, com um único certificado no KMS. É importante destacar a necessidade de um sistema de gestão integrado à essa solução, sem investimentos em equipamentos ou infraestrutura por parte do hospital.

 As expectativas da empresa em relação a primeira participação na feira são as melhores possíveis. Segundo o diretor da QuickSoft, é na Hospitalar que se encontram os maiores players do setor de saúde. “Serão milhares de dirigentes hospitalares, médicos, enfermeiros e profissionais reunidos em um único local, podendo conhecer in loco as soluções expostas pelos principais fornecedores de tecnologia para a área. Além disso, é uma oportunidade de relacionamento e troca de experiências entre profissionais, e, por que não, entre os próprios expositores”, destaca.

 
Visite o estande da Quick Soft localizado na rua 11-139 no Pavilhão Verde da Feira Hospitalar.
Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar