Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Soluções para projetos sustentáveis

Novas tecnologias são desenvolvidas para melhorar os modelos atuais e ajudar no desenvolvimento de edifícios mais verdes e aquisição de certificados

Focada em oferecer ao mercado soluções para coleta de esgoto a vácuo e tratamento de águas residuais, a Evac, empresa multinacional e de origem europeia, industrializa e implanta mecanismos para tratamento de efluentes domésticos com foco na proteção do meio ambiente por meio da economia de água.

1.Evac A utilização de produtos da Evac é fundamental para projetos sustentáveis conhecidos por Green Building. O Green Building traduz a prática de se criar estruturas e processos construtivos ambientalmente responsáveis no uso e consumo de insumos e recursos naturais durante seu ciclo de vida. Novas tecnologias estão sendo constantemente desenvolvidas para melhorar os modelos atuais e ajudar no desenvolvimento de edifícios mais verdes e aquisição de certificados.

O objetivo comum das edificações verdes é o de reduzir o impacto geral da construção na saúde humana e no meio ambiente. Isso é possível recorrendo a sistemas eficientes no consumo de água, energia e outros recursos.

O projeto pode ser implantado em diversos empreendimentos na área da saúde como: hospitais, clínicas, laboratórios e indústrias, assim como outras áreas com alto fluxo de pessoas como (shopping centers, universidades, aeroportos, estações de trem/metrô) entre outros, com mais de 100 instalações em todo o Brasil.

Portanto, a tecnologia a vácuo se diferencia significativamente quando comparado ao sistema convencional em:

- Redução em até 90% do consumo de água e volume de esgoto nas bacias sanitárias;

- Grande flexibilidade no layout das instalações sanitárias permitindo uma localização livre dos banheiros e pias nos platôs / andares / pisos;

- Maior conforto e higiene para usuários: 60 litros de ar aspirados por acionamentos;

- Menor ocupação de espaço pelas redes de escoamento: tubulações de menor diâmetro (50 mm);

- Eliminação da necessidade de ventilação das tubulações;

- Drástica redução de entupimentos e vazamentos;

- Participação significativa na obtenção de certificados como Leed, Aqua ou Breeam.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar