Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Soluti apresenta nova tecnologia para certificação digital na área de saúde

Soluti apresenta nova tecnologia para certificação digital na área de saúde

A Soluti, uma das maiores autoridades certificadoras do país, apresentou durante a Hospitalar, em parceria com a Vault ID, o Certillion Cloud Saúde, desenvolvido com foco nos problemas apontados pelas instituições de saúde em relação ao uso do Certificado Digital para eliminação do prontuário físico.

A Soluti, uma das maiores autoridades certificadoras do país, apresentou durante a Hospitalar, em parceria com a Vault ID, o Certillion Cloud Saúde, desenvolvido com foco nos problemas apontados pelas instituições de saúde em relação ao uso do Certificado Digital para eliminação do prontuário físico. A tecnologia também possibilita armazenar e utilizar Certificados Digitais do tipo A3 em nuvem e oferece duplo fator de autenticação – tornando o sistema mais seguro – e a praticidade de assinar documentos, laudos e prontuários de forma digital, por meio de um dispositivo móvel, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Na avaliação de Júlio Mendes, diretor comercial da Soluti, a participação da empresa na Hospitalar foi extremamente positiva. “O evento foi uma oportunidade ímpar para prospectar novos clientes, fortalecer parcerias e reforçar nosso posicionamento em âmbito nacional e internacional”, disse.  “Essa foi nossa primeira participação no evento, e durante os quatro dias, passaram pelo nosso estande cerca de 200 pessoas entre leads, parceiros e visitantes gerais, que em sua maioria não fazem parte do nosso público principal, ampliando nosso target. Tendo em vista que as negociações levam um tempo, podemos destacar que conseguimos fazer ótimos contatos durante o evento com potenciais clientes.”

Quanto ao produto que a empresa apresentou na Hospitalar, Mendes garantiu que ele elimina um gap importante dentro do segmento de saúde, que passa pelas mesmas dificuldades dos outros setores que lidam com muitos dados e alto custo para armazenamento e trânsito de documentos. “Com o Certillion Cloud Saúde, o profissional pode fazer a autenticação e usar o Certificado Digital, que é instalado em um Hardware Security Module (HSM) – repositório criptográfico em nuvem, e esse recurso elimina a necessidade do médico de se deslocar, possibilitando maior facilidade e comodidade, além de segurança para o usuário”, explicou.

Ainda segundo Mendes, um dos principais benefícios do Certillion Cloud Saúde está no seu nível de segurança. “Ele conta com um duplo fator de autenticação para comprovar que a pessoa por trás da assinatura digital é realmente quem diz ser: um primeiro no computador, quando acessa o prontuário eletrônico, e o segundo via aplicativo, em que é feita a autenticação por meio de código OTP para efetuar a assinatura digital”, finaliza.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar