Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Tech Data lança três inovações tecnológicas voltadas para o setor hospitalar

A Tech Data, distribuidora de produtos e serviços de Tecnologia da Informação, lançou três soluções de gestão que podem aprimorar áreas diferentes do ambiente hospitalar.

A Tech Data, distribuidora de produtos e serviços de Tecnologia da Informação, lançou três soluções de gestão que podem aprimorar áreas diferentes do ambiente hospitalar. A primeira é uma plataforma para diagnósticos, a segunda é um sistema de monitoramento para evitar quedas de pacientes e a terceira é um cartão virtual que gerencia as vacinas que um paciente deve tomar ao longo da vida.

"Há dois anos começamos a nos posicionar como um player para a indústria de saúde no Brasil – o oitavo maior mercado do mundo – e a inserir nossos canais como fornecedores de soluções próprias, baseadas nas plataformas IBM, para atender às demandas do Hospital 4.0 e também para apoiar a tomada de decisões diagnósticas", explica Walter Martins, diretor da unidade IBM na Tech Data Brasil.

O SmartDoctor da RICOH é uma plataforma cognitiva móvel baseada em Watson Analytics e construída para simplificar o dia a dia do atendimento médico. Ela é capaz de receber informações em linguagem natural, analisar e codificar doenças e até sugerir diagnósticos.

"Após mais de dois anos de desenvolvimento, o SmartDoctor está em teste de conceito em quatro grandes hospitais e se mostrou totalmente aderente às necessidades do mercado. Além de melhorar processos-chave, beneficiando tanto a instituição como o paciente, ela ainda empodera o médico que não precisa mais gastar tempo com processos burocráticos, documentação e siglas de classificação de doenças", explica Marcos Rodrigues, Advanced Services Sales Manager da RICOH.

Outro destaque é o Digifall, solução de monitoramento de pacientes com risco de queda desenvolvida pela Digisystem baseada em IoT – Internet das coisas, da tradução em inglês. "Diante de números chocantes de quedas de pacientes em leitos, com índices que podem variar de 1,4 a 13,0 quedas para cada 1.000 pacientes-dia, decidimos desenvolver uma solução que busca evitar essas ocorrências. Por meio de sensores de pressão nos colchões e nas grades, acompanhados por câmeras de calor, o Digifall aponta, em tempo real, se o paciente está deitado, sentado ou se está fora da cama. Caso o paciente se encontre em risco de queda, o sistema alerta a enfermaria em tempo real", detalha Alexandro Croce, diretor-executivo da Digisystem.

O terceiro lançamento é o cartão de vacinação virtual da GoLedger que registra todas as vacinas que um cidadão deve tomar ao longo de sua vida. Empregando a tecnologia Blockchain e integrado a um sistema de controle de estoque e distribuição de vacinas, o cartão permite à instituição de saúde monitorar com extrema precisão quem está com doses atrasadas e qual é a necessidade futura de determinada vacina.

"Saúde é o segundo maior mercado consumidor para soluções de Blockchain, atrás apenas do setor financeiro. Incorporamos na nova versão sensores de IoT para controle de temperatura, rota, estoque e acondicionamento. Nosso mercado-alvo são hospitais públicos e particulares, clínicas e laboratórios, exatamente o público da Hospitalar", analisa Otávio Soares, diretor comercial da GoLedger.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar