Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Unidades adotam sistema de gestão da MV

A MV comemora novos contratos realizados com a rede Unimed para a instalação da sua solução de gestão da informação, o SOUL MV.

A MV comemora novos contratos realizados com a rede Unimed para a instalação da sua solução de gestão da informação, o SOUL MV. O software agora faz parte da Unimed Grande Florianópolis, em Santa Catariana; Unimed Caruaru, em Pernambuco; Unimed Resende, no Rio de Janeiro; e Unimed Limeira, em São Paulo. O sistema traz mais integração, eficiência e controle de processos administrativos, financeiros e gerenciais.

Na capital catarinense, o SOUL MV substituiu o sistema de quatro fornecedores, eliminando processos manuais, aumentando a segurança das informações. A unidade possui 119 leitos e uma média de 1.400 atendimentos diários. A rede da cooperativa alcança 185 mil beneficiários. “Acreditamos que essa parceria vai alavancar a transformação digital da cooperativa e do nosso hospital, além de trazer maior satisfação dos nossos clientes”, comenta Juliano Varnier, gerente de Tecnologia da Unimed Grande Florianópolis.

Em Caruaru, a Unimed também adotou o sistema da MV para solucionar problemas como baixo nível de respostas às demandas operacionais, falta de integração com outras ferramentas, ausência de processos web e outras limitações tecnológicas. O hospital possui 300 funcionários, sendo responsável pelo atendimento de 75 mil beneficiários do plano de saúde Unimed na região.

Em Resende, no sul do Rio de Janeiro, a Unimed adotou o sistema para substituir a ferramenta utilizada anteriormente e agilizar diversos processos internos, principalmente relacionados a gestão dos contratos e informações trocadas com fornecedores, que antes eram feitos manualmente.

No interior de São Paulo, onde está localizado o Hospital da Unimed Limeira, o SOUL MV aprimorará a qualidade do atendimento prestado para os mais de 7.000 pessoas recebidas diariamente pelo instituição. O software facilitará o atendimento e a análise de indicadores para a criação de planos estratégicos da equipe médica.

Com 30 anos de anos atuação, a MV possui atualmente mais de 1.400 instituições, entre hospitais, clínicas, planos de saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de saúde pública - e 375 mil usuários - que utilizam as soluções de gestão da empresa.

Para Paulo Magnus, presidente da MV, a adoção dos sistemas da empresa pelas grandes redes do setor da saúde demonstra a necessidade e interesse destas instituições em inovar e melhorar seu fluxo e eficácia para gestão de informação e processos.

“Temos o compromisso de entregar aos nossos clientes o que é melhor em termos de inovação, performance, usabilidade e segurança, e as instituições de saúde brasileiras sabem disso. Portanto, vejo como natural o desejo dos gestores em adotar as soluções MV que, inclusive, não só atendem às necessidades de alta performance em gestão de instituições de grande porte como também de médio e pequeno porte”, diz Paulo Magnus.

Para o presidente, um dos diferenciais da empresa que tem colaborado para atrair clientes de grande porte como a Unimed é o alto investimento em pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia de gestão da saúde. Anualmente a MV investe R$ 50 milhões nesta área. “Trabalhamos incansavelmente para alcançar a tão sonhada integração de todos os atores do setor e, em especial, alcançar a Saúde Digital, fato que tem nos colocado no centro das discussões sobre o futuro do setor e nos proporcionado maravilhosos reconhecimentos”, comenta.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar