Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Vidro antibactéria da AGC é destaque na Feira Hospitalar 2017

Vidro antibactéria da AGC é destaque na Feira Hospitalar 2017

Durante os quatro dias de evento, o público poderá conhecer o estande H+, na área de Facilities Innovation, com soluções para ambientes hospitalares, crítico e semicrítico

A AGC Vidros do Brasil marca presença na Hospitalar no estande do Grupo H+,  com foco em soluções para ambientes hospitalares e clínicos mais seguros, humanos e rentáveis.

160903 AGC BENEFICENCIA PORTUGUESA 028

Criado neste ano, especialmente para a 24ª edição da Feira, o grupo H+ imaginou um espaço, formado por empresas especializadas em ambientes de saúde, cujo os produtos  combatem às infecções hospitalares e buscam o aumento da segurança de pacientes, médicos, enfermeiros e trabalhadores da saúde. “Definimos como H+: Hospitais mais humanos, eficientes e seguros. Nosso foco é o combate às infecções hospitalares e redução de custos nas operações. Nosso objetivo é trazer, a cada edição, respostas contemporâneas e tecnológicas respondendo a questões que preocupam arquitetos, engenheiros e gestores de hospitais”, diz Philippe K. Faucon, diretor comercial e marketing da Screenline – empresa idealizadora do estande e do grupo H+.

Nove empresas, comprometidas com o aumento da segurança do paciente, fazem parte da iniciativa e propõem em um estande de 84 m² – localizado na área de Facilities Innovation, soluções para uma UTI neonatal e um quarto de internação, uma forma que encontraram de apresentar um ambiente crítico e um semicrítico para o público do setor. “Indo totalmente ao encontro dessas soluções para obter ambientes mais seguros e livres de bactérias, a AGC Vidros do Brasil, líder mundial na fabricação de vidro plano, possui no mercado o Vidro Antibactéria, que estará nos ambientes, UTI e quarto de internação, seja como revestimento, divisórias, portas e janelas com controle solar ou em vidro comum”, conta Franco Faldini, diretor comercial e marketing da AGC.

O Vidro Antibactéria da AGC apresenta uma das grandes  inovações mundiais no design de vidros aliados a uma utilidade prática. A ação antimicrobiana dos íons de prata dentro do vidro elimina 99,9% de todas as bactérias em sua superfície, além de prevenir a proliferação de fungos. O processo desenvolvido e patenteado pela AGC compreende a difusão de íons de prata nas camadas superiores do vidro: os íons interagem com as bactérias e as destroem em 24 horas, desativando seu metabolismo e interrompendo sua divisão mecânica. O efeito bactericida do vidro segue em curso indefinidamente, mesmo em condições de calor e umidade. “Ao participar da feira hospitalar, nossa intenção é mostrar que é possível manter um ambiente com um padrão rigoroso de higiene, pois sabemos que as infecções hospitalares podem ocorrer por falha humana, principalmente por negligência com os procedimentos corretos de higienização”, detalha Faldini quanto à participação da AGC na feira.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar