Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

4ª Conahp discute ética e transparência para a sustentabilidade da saúde.

premiosLideranças políticas, players e principais influenciadores da saúde marcaram presença na abertura oficial do 4º Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), que acontece até dia 18 de novembro, em São Paulo.  Promovido pela Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) que celebra durante o evento 15 anos de fundação e com apoio institucional da Hospitalar Feira + Fórum, a iniciativa tem como tema central, “Ética: a sustentabilidade da saúde no Brasil”.

O presidente do conselho administrativo da Anahp, Francisco Balestrin, discorreu sobre a transparência em todo o sistema de saúde. Em seu discurso, pontuou: “Recebemos todos vocês como irmãos desta família que é saúde. Mas também como co-cidadãos para debater esta questão que é de extrema urgência no País: a ética. Trouxemos para este Conahp dezenas dos maiores especialistas do mundo para nos ensinar a como organizar e implementar mecanismos de condutas mais éticas em nossas instituições”.

Balestrin também destacou a importância da atuação de todas as instituições que ao longo destes anos, vem se aglutinando para a melhoria do sistema. “Todos nós, instituições trabalhamos juntas para termos uma saúde mais ética, mais transparente e melhor para os pacientes”, concluiu.

Representando o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Saúde, Davi Uip ressaltou a importância do temário, bem como, as consequências no sistema de saúde. “É de maior relevância discutirmos ética e sustentabilidade na saúde. As pessoas devem imaginar que ambas questões caminham em paralelo e não é verdade. Temos grandes problemas nos dois temas e o Conahp é o local adequado para este debate. Saúde é um grande desafio tanto para gestores públicos quanto para os privados, no entanto, o maior embate é como associarmos e nos alinharmos para uma saúde melhor”.

Ministro da Saúde, Ricardo Barros, encerrou a solenidade com uma apresentação do cenário do sistema de saúde. Na oportunidade ressaltou a importância do trabalho na promoção e prevenção como melhoria para toda a cadeia. “ Promoção e prevenção são essenciais para equalizar nossos gargalos de recursos e melhorarmos a saúde brasileira”, finalizou.

Homenagem – O primeiro dia do Conahp foi comemorado com coquetel de boas-vindas. Após o coquetel, Balestrin disse sobre  as alianças nestes 15 anos de Anahp. A Hospitalar Feira + Fórum, representada pela gerente de marketing da UBM, Viviane Silva foi uma das homenageadas.

Durante os dias do Conahp, a Hospitalar está com seu estande institucional recebendo parceiros e a indústria para momento de confraternização, negócios e também divulgando as novidades da feira em 2017.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar