Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

5º Conahp: veja destaques da abertura

Os desafios do novo paciente, as transformações nos sistemas de saúde e as inovações e tecnologias no setor da saúde no Brasil e no mundo.

Os desafios do novo paciente, as transformações nos sistemas de saúde e as inovações e tecnologias no setor da saúde no Brasil e no mundo.

Este é o foco do 5º Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), sob o tema “O hospital do futuro: o futuro dos hospitais”, que acontece de 22 a 24 de novembro, em São Paulo. Promovido pela Anahp – Associação Nacional de Hospitais Privados, o evento conta com patrocínio da Hospitalar.

Os desafios do novo paciente, as transformações nos sistemas de saúde e as inovações e tecnologias no setor da saúde no Brasil e no mundo. Este é o foco do 5º Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), sob o tema “O hospital do futuro: o futuro dos hospitais”, que acontece de 22 a 24 de novembro, em São Paulo. Promovido pela Anahp – Associação Nacional de Hospitais Privados, o evento conta com patrocínio da Hospitalar.

“Participamos do desenho do Conahp, vibrando desde sempre com o sucesso desse importante acontecimento. A qualificação não só do temário, como da audiência que a Associação consegue a cada ano, garante a perenidade do evento. Já está consagrado”, afirmou a fundadora da Hospitalar, Dra. Waleska Santos.

Francisco Balestrin, presidente do Conselho da Anahp, abriu o evento com uma reflexão sobre como será o nosso sistema de saúde e qual será o papel dos agentes do setor diante de tantas transformações.  “O indivíduo é o centro do sistema e precisamos nos organizar em torno dele. Temos a vocação de servir a saúde dos nossos cidadãos. Portanto, serviremos melhor aos nossos pacientes como arquitetos, planejando como será esse futuro.”

Wilson Pollara, Secretário Municipal da Saúde de São Paulo, destacou em sua apresentação como o poder público faz a gestão de seus hospitais. “O desperdício é enorme, a falta de compromisso com o custo x benefícios e os resultados com o próprio paciente. Devemos nos unir, somar nossas expertises para que possamos desenvolver a gestão hospitalar e transmitir para o hospital público essa eficiência que vai causar efeito no atendimento médico”.

David Uip, Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, fechou a cerimônia de abertura falando sobre o sistema de governo da época do Mário Covas e da atual gestão. “Existem inúmeros pontos que precisamos discutir, que o Estado precisa disponibilizar, separar as responsabilidades que cabem a cada um. O fato é que ninguém consegue hoje dar saúde para todos da forma que se imagina, desde a atenção primária até a de altíssima complexidade. É preciso investir em tecnologia, a relação com os planos de saúde não é simples, falta financiamento e qualidade da gestão.”

Programação

Ao todo serão três dias de evento com palestras, exposições de trabalhos científicos e espaço de relacionamento com parceiros. O tema será discutido a partir de três eixos estratégicos: do paciente ao indivíduo, a redefinição da entrega de valor; sistema de saúde: as rupturas emergentes e o papel dos hospitais; e inovação e futurismo: a tecnologia a nosso favor.

A programação completa está disponível no site do Conhap.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar