Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Albert Einstein inaugura Centro de Medicina Personalizada para ampliar o acesso dos pacientes à genética médica

A fim de promover maior acesso a ferramentas de genética, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de inaugurar o primeiro Centro de Medicina Personalizada Genomika Einstein.

A fim de promover maior acesso a ferramentas de genética, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de inaugurar o primeiro Centro de Medicina Personalizada Genomika Einstein. O Centro, localizado na unidade do hospital no Morumbi, em São Paulo, oferece assistência para melhorar a precisão do diagnóstico de diversas doenças, tornar o tratamento e a abordagem mais personalizada para cada paciente e guiar um plano de prevenção mais preciso.

João Bosco Oliveira, imunologista e diretor técnico e executivo do laboratório Genomika Einstein, afirma que o Centro de Medicina Personalizada tem três principais objetivos. “O primeiro é melhorar a assistência para o paciente que procura diagnóstico, tratamento e prevenção. O segundo, ampliar o conhecimento com um ciclo de seminários voltado para os médicos, nos quais abordaremos temas de medicina personalizada e como melhorar a qualidade da assistência através das ferramentas disponíveis. Por fim, o terceiro é promover pesquisas em parceria com as especialidades para fomentar novas descobertas”, explica.

A nova instalação foi criada a partir da união do centro de aconselhamento genético ao laboratório Genomika Einstein e às parcerias estratégicas com áreas clínicas do hospital, permitindo uma melhor assistência aos pacientes que procuram o serviço e fornecendo suporte para diferentes especialidades, como neurologia e, principalmente, oncologia. Além disso, o Centro é formado por um laboratório genético de ponta, um grupo de geneticistas capacitados e uma área de bioinformática e Tecnologia da Informação, responsável pela análise de dados. Com o maior grau de individualização e assertividade, a novidade permite, por exemplo, direcionar melhor um tratamento de câncer ao indicar o medicamento mais eficaz para cada caso por meio do estudo genético do tumor.

O Centro é aberto para qualquer paciente que procure o serviço de genética do Einstein. Atualmente, o Genomika oferece cerca de 400 exames genéticos, como de risco hereditário do câncer, triagem genética pré-implantação, exoma, oncoscreen e microarray, que também são oferecidos em instalação laboratorial em Recife. “Agora, além de ampliar para outas capitais do Brasil, também estamos planejando implementar a Farmacogenética, que busca minimizar efeitos colaterais e ajustar as terapias fornecidas”, comenta Bosco Oliveira.

“O Einstein identificou como a medicina personalizada em genética pode realmente melhorar o cuidado prestado e que precisamos incorporá-la cada vez mais no atendimento. Essa abordagem genética é mais uma alternativa acrescentada ao que já vinha sendo feito até hoje na assistência médica”, conclui o diretor técnico.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar