Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Beneficência Portuguesa de São Paulo anuncia reposicionamento e passa a se chamar BP

Nova marca coroa movimento de modernização e nova segmentação de serviços para atrair mais pacientes de planos de saúde e particulares

beneficenciaA Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos maiores complexos hospitalares privados da América Latina, anuncia sua nova marca, que sintetiza uma estratégia de profissionalização da gestão e uma nova segmentação para atrair mais pacientes de convênios e particulares.

A nova marca foi simplificada na sigla BP, uma solução sintética, moderna e arrojada, a qual será adotada em todas as demais submarcas e serviços da instituição. O processo de reposicionamento vem ocorrendo há três anos e tem o objetivo central de consolidar a reputação da marca como um hospital de excelência e preparado para absorver o futuro da medicina. A instituição revisou todos os fluxos e processos e agora implementa diversas ações para entregar uma experiência sem igual ao paciente durante toda jornada dele dentro das unidades de negócio da BP sob o diferencial de valorizar a vida como um propósito maior.

“A nova marca sintetiza uma reestruturação profunda que não é apenas visual, mas sim de mudanças estruturais para assegurar a melhor qualidade assistencial e de atendimento a pacientes de convênios e particulares”, esclarece Denise Santos, CEO da BP. A nova arquitetura de marca pretende tornar a família de serviços mais clara e delimitada, facilitando o entendimento para os diversos públicos, além de dar a dimensão das diferentes disciplinas que o complexo combina.

“Somos uma instituição que há 157 anos entrega saúde de qualidade para a população. Todos esses anos de dedicação nos permitiram desenvolver serviços segmentados e que podem atender de forma mais eficiente os diferentes perfis de clientes dos planos de saúde, das seguradoras e dos pacientes particulares. Entendemos que esse reposicionamento dará mais concretude a tudo o que temos a oferecer e se soma como benefício a nossa excelente reputação no mercado”, diz a CEO. “Temos certeza de que atrairemos novos clientes, que se surpreenderão com nossos novos serviços, atualização em relação a tecnologias e equipamentos, bem como com o nível de serviço prestado tanto em hotelaria como no preparo da equipe de linha de frente”, completa Denise.

As novas unidades de negócio da BP passarão a ser o Hospital BP, especializado em alta complexidade (atual complexo da Rua Maestro Cardim, na Bela Vista); o BP Hospital Filantrópico, dedicado a oferecer cuidado humanizado e eficaz aos pacientes do SUS (atual Hospital Santo Antônio); o Hospital BP Essencial, com foco em qualidade assistencial a pacientes de alta complexidade de planos de saúde básicos; o Hospital BP Mirante (atual Hospital São José) para pacientes que buscam um nível de serviço personalizado de hotelaria e ambiente acolhedor e intimista. Haverá também a unidade BP Medicina Diagnóstica, referência no setor pelo alto padrão dos serviços e diagnósticos de imagem e laboratório (atual Med Imagem); a BP Vital, uma rede de clínicas com diversas especialidades médicas e que atua de forma integrada com os demais serviços BP; e a BP Educação e Pesquisa, que gerencia os mais de 104 estudos em andamento e todas os serviços de formação de profissionais de saúde.

Nova marca

Para conseguir implementar todas essas mudanças, a BP foi ao mercado e ouviu pacientes, médicos, fontes pagadoras, governo, especialistas de mercado, lideranças, colaboradores e associados para descobrir o que gostavam na instituição e o que precisava ser transformado.

Após dois anos de estudos conduzidos pela FutureBrand decidiu-se que a nova identidade da marca deveria ser bastante diferenciada em relação ao que existe hoje no setor médico-hospitalar, que usa majoritariamente as cores azul, cinza e branco. A ideia é transmitir uma marca moderna, vivaz, acolhedora e inclusiva e, por este motivo, a concepção entrou em um território de cores pouco explorado, nos tons magenta e alaranjado.

“Um trabalho de marca dessa magnitude é um movimento extremamente inovador dentro do segmento hospitalar brasileiro. Foi um processo completo, que englobou desde a definição da estratégia até a experiência de marca que a instituição irá oferecer a seus públicos”, conta Hélio Mariz de Carvalho, CEO da FutureBrand São Paulo.

Dentre as ações que englobam todo o processo de modernização e remodelação da identidade visual, bem como as reformas previstas nas instalações da BP, destacam-se a adequação de portarias, de áreas de espera, de novas unidades médicas e de especialidades, novos espaços para mais leitos, um novo layout para cada espaço e seu uso hospitalar, que é bem diferente em outros setores de negócios. A nova marca fica unificada e servirá de guarda-chuva para todas as iniciativas da BP daqui para frente.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar