Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Carci e a profissionalização da Fisioterapia

Desde que surgiu, a fisioterapia contribui para melhorar o bem estar e a qualidade de vida. Segundo a WCHPT (Confederação Mundial de Fisioterapia), ela é definida como a área da saúde responsável por promover, desenvolver, manter e reabilitar as capacidades de mobilidade e funcionalidade das pessoas ao longo de toda a sua vida. De suma importância, ela atua no pré-cirúrgico, pós-cirúrgico, em casos terminais, ortopédicos, pediátrico, geriátrica, neurológico e até em clínicas estéticas.

carci 2A história da fisioterapia se mistura com um grande produtor da área: a Carci. A empresa, que completa 50 anos em 2016, tem colaborado ativamente para profissionalizar o setor. A princípio trouxe soluções específicas para a implantação do serviço em hospitais e clínicas e, posteriormente, trabalhou no desenvolvimento de soluções como andadores, jogos de polias e mesa de tração.

Uma das principais apoiadoras do novo centro Paraolímpico Brasileiro, a Carci tem como principal lema a inovação. E não só para o desenvolvimento de seus produtos. A empresa tem planos de expansão em outros mercados estratégicos, buscando inovação tecnológica e parceria com grandes centros de pesquisa.

Segundo Orlando de Carvalho, diretor da Carci, a marca nasceu do idealismo de Ivo de Carvalho, um homem simples, de pouco estudo, com grande capacidade de criar. “Médicos e professores iam à oficina em meados nos anos 60, localizada no bairro da Liberdade (SP), e mostravam seus projetos. O senhor Ivo discutia com eles sobre a fabricação de implantes ortopédicos e, inclusive ferramentais. Quando a Previdência Social (INPS) passou a oferecer auxilio aos pacientes que necessitavam de fisioterapia em razão do alto índice de acidentes de trabalho a Fisioterapia começou a ganhar força, pois naquela época o ofício nem era reconhecida como profissão”, explica.

No inicio eram apenas seis funcionários na fábrica. Em 1978 foi aberta uma nova unidade fabril no bairro de Americanópolis. Hoje, Orlando conta que empresa é como um time que precisa entrar em campo e buscar resultado positivo. “A falta de investimento em capacitação dos colaboradores em setores específicos nos trouxe uma lição importante que não adianta ter um ataque bom, com uma defesa ruim. Hoje aprendemos isso e sempre buscando a melhoria de todo o processo interno”, pontua.

O portfólio da empresa é composto por bengalas, calças de látex, cadeiras de banho e soluções de alta complexidade como o Shockmed Carci, dispositivo para aplicação por ondas de choque indicado para tratamentos difíceis de dores e inflamações crônicas. “Fornecemos soluções para os profissionais e também para o consumidor final”, diz Carvalho.

A Carci exporta seus produtos para mais de 40 países na América Latina, Europa, África, Ásia e Oriente Médio. Também possui parcerias de representação com companhias de atuação mundial como Biodex Medical, Enraf Nonius, NeuroCom, Axelgaard, Mega, Bertec e Qualisys. Como comemoração aos 50 anos a empresa inaugurou um novo endereço no bairro da Saúde, em São Paulo.

A Carci está na vanguarda em seu setor de atuação, trazendo informações e produtos de ponta para o mercado brasileiro. Há concorrentes muitos bons na mesma área, mas vemos isso como saudável para o mercado por que quem se beneficia é o usuário do produto.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar