Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Cláudio Allgayer é novo presidente da ONA

ONA elege novo presidente

Cláudio Allgayer, que também é presidente da CNS, assume o cargo. Ivo Garcia do Nascimento, da FBH, e Fábio Leite Gastal, do sistema Unimed, foram eleitos para a vice-presidência.

O Conselho de Administração da ONA (Organização Nacional de Acreditação) nomeou Cláudio José Allgayer, que atuava como vice-presidente e diretor na instituição, como seu novo presidente para os próximos três anos. Ivo Garcia do Nascimento, da FBH (Federação Brasileira de Hospitais), e Fábio Leite Gastal, do sistema Unimed, foram os conselheiros eleitos para a vice-presidência.

Em comunicado oficial da ONA, Allgayer agradeceu a nomeação para essa posição tão importante dentro da organização e declarou se sentir honrado em fazer parte de uma instituição tão influente no campo de saúde no Brasil. Ele também elogiou o trabalho realizado por Arlindo de Almeida, antigo presidente e diretor-geral da ONA, e pontuou o desejo de continuar o trabalho realizado pela antiga gestão.

A organização iniciou o processo de restruturação interna em novembro de 2017, quando Almeida precisou ser afastado devido a problemas de saúde. A partir desse momento, ficou evidente a necessidade de escolha de um novo sucessor. O conselho da ONA é formado por representantes da FBH, do sistema Unimed, da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar), da SBAC (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas), da UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) e da CMB (Confederação Nacional das Misericórdias do Brasil).

Allgayer é formado em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), com residência na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Planejamento e Administração de Saúde e Especialização em Medicina do Trabalho. Já trabalhou como superintendente dos hospitais porto-alegrenses Conceição e Materno Infantil Presidente Vargas. Atualmente, é vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS) e Federação Latino-Americana de Hospitais e presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), da Associação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (AHRGS) e da Sociedade Médica de Administração em Saúde do Rio Grande do Sul.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar