Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Com apenas 15% dos espaços disponíveis, Hospitalar se renova e traz inovações para 2017

Coquetel de lançamento realizado na noite desta segunda-feira apresentou, aos líderes da saúde, parcerias estratégicas, novidades e lançamentos que visam apoiar cada vez mais o desenvolvimento do setor

lanamentoA 24ª edição da Hospitalar Feira+Fórum projeta uma grande expectativa no setor devido às inúmeras novidades que vem sendo apresentadas. Realizado na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro, o coquetel de lançamento do evento contou com a presença de líderes da saúde, executivos da indústria e membros das principais entidades da área que, reunidos, ouviram os pronunciamentos da dra. Waleska Santos, presidente e fundadora da Hospitalar, e de representantes da UBM Brazil, que falaram sobre o que o mercado pode esperar da edição 2017, que será realizada entre 16 e 19 de maio.

“A Hospitalar cresceu e se transformou baseada na convivência com todos que atuam na área da saúde. Modificamos muita coisa, mas seguimos com o propósito de respeitar e ouvir o setor para trazer soluções e alternativas que proporcionem uma medicina de qualidade muito mais humanizada. Temos diversas novidades para 2017 e é um orgulho ver que ainda temos muito a fazer”, comentou a dra. Waleska em seu pronunciamento.

Dentre as diversas novidades já apresentadas, estão a realização do summit HIMSS@Hospitalar que oferecerá um conteúdo especializado em tecnologia avançada para o setor da saúde, um acordo de cooperação firmado com a HIMSS – Healthcare Information and Management Systems Society, organização global sem fins lucrativos, sediada nos Estados Unidos e focada em melhorar a saúde através da TI. Além disso, a edição 2017 lança uma área exclusiva de facilities em parceria com a L+M, novidade que disponibilizará serviços e produtos para construção, engenharia, arquitetura, recepção, manutenção e muitos outros, todos voltados à gestão.

jeaaaaaaaaaaaaaaaaaaan“A Hospitalar tem em seu DNA uma visão empreendedora que adora desafios. Mantivemos esse perfil e buscamos parcerias estratégicas para investir em novas áreas de atuação. Estamos muito satisfeitos em anunciar que o evento vai entregar mais valor agregado aos expositores e aos visitantes. Mesmo em um ambiente econômico difícil, quando os recursos econômicos encolhem e a criatividade é exigida, apresentaremos ao mercado uma Hospitalar 2017 renovada e instigante”, disse o presidente da UBM Brazil, Jean-François Quentin.

Iniciativa da edição 2016, o fórum Digital Healthcare segue com programação ativa. Intitulado “eHealth.17 – The End of the Beginning”, contará com mais de 30 speakers, a maioria internacionais, trazendo conteúdo altamente relevante. “A tecnologia é nosso segundo maior pilar. A Hospitalar sempre foi muito conhecida como uma feira de equipamentos, mas é também uma feira de soluções que conta com informações sobre gestão e administração hospitalar sendo, agora, reforçada pela área da tecnologia”, declara Monica Araújo, diretora da Hospitalar.

O sucesso crescente do evento que vem somando forças a cada edição é confirmado pelo público presente. O SINDHOSP – Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo acompanha a Hospitalar desde sua primeira edição. Para o presidente, Yussif Ali Mere Jr, esta evolução já é tradição da feira. “A trajetória da Hospitalar é de transformação e vemos isso com os melhores olhos possíveis. Se tirarmos uma fotografia do evento de 2017, será completamente diferente do que foi em 2010 que é totalmente diferente do realizado em 1995. Trata-se de uma feira contemporânea, que acompanha o setor, e é justamente isso que promove seu tamanho sucesso”, declarou.

Para a direção da Hospitalar é fundamental perceber que seus parceiros e visitantes notam essa preocupação de manter o evento sempre muito atualizado, respondendo às perguntas do setor da saúde e trazendo as principais tendências e o que há de mais moderno no mundo. “Gostaria que vocês pudessem avaliar cada novo passo que a Hospitalar dá, tendo a certeza de que mesmo com todas as mudanças seguimos com o foco de desenvolver nosso trabalho com seriedade, ouvindo a demanda do setor”, apontou Waleska.

TANIAMACHADOEm resposta à essa preocupação, Tânia Machado, CEO da TM Jobs, comentou: “eu acredito muito na transformação da Hospitalar, evento que tem uma trajetória brilhante e que conseguiu um espaço que faz toda a diferença no setor da saúde. Sempre dizemos que o ano só começa depois da Hospitalar”. Paulo Câmara, vice-presidente da FBAH – Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, concorda com a positividade das mudanças propostas. “A Hospitalar está no caminho certo ao realizar mudanças na feira, trazendo novidades. Nós, da federação, sempre lutamos pela profissionalização da saúde e a Hospitalar é uma grande parceira nesse caminho, pois busca melhorias e, a cada ano, tem a preocupação de apresentar novidades”, declarou.

Para as marcas expositoras, as renovações anuais da Hospitalar contribuem enormemente para a ampliação dos negócios. “Há bastante tempo a Hospitalar é o principal evento da SAMTRONIC. Conseguimos atingir edição após edição as metas comerciais e de marketing. Para nós, reunir clientes e distribuidores nesses quatro dias traz frutos para todo o ano. Sobre as novidades, a Hospitalar sempre nos surpreende com inovações que são bem-vindas e trazem frescor ao evento”, declarou Bruna Sato, analista de marketing da Samtronic. Empresas que estão expondo pela primeira vez também apostam suas fichas no evento: “nós acreditamos que a feira tem um grande alcance. Será a nossa primeira participação, e com isso buscamos a divulgação da nossa startup. É muito interessante a possibilidade que a Hospitalar proporciona de trazer novidades, como o setor de facilities e dar espaço para negócios inovadores”, declarou Ricardo Sonati, CEO da TV Doutor.

A feira sempre foi um marco importante para a Maquet, já que posiciona a companhia em relação ao mercado. “A Hospitalar mostrou que está preocupada com a situação atual da conjuntura do País e do mercado, ao nos apresentar novas ações que poderão beneficiar a todos. Estamos ansiosos para a próxima edição e esperamos que seja próspera. Nós, uma das indústrias líderes mundiais neste segmento, continuaremos contribuindo, apresentando tecnologias de ponta para engrandecer ainda mais o evento e o mercado da saúde”, pontuou Jennifer Herbst, diretora de marketing da Maquet.

“Gostaríamos de parabenizar a Hospitalar pela organização que vem acontecendo para a edição de 2017. Participamos do Warm Up e coquetel até o momento, e ambos mostraram uma maior dedicação para com o expositor”, enfatizou André Toledo, gerente de marketing e comunicação da Philips.

Muitas novidades ainda serão apresentadas ao longo dos próximos cinco meses que antecedem a feira. A cadeia da saúde aguarda essas inserções no calendário e, também, a divulgação de toda a programação do Digital Healthcare, bem como do CISS – Congresso Internacional de Serviços de Saúde, e a listagem dos expositores e suas principais novidades em produtos e serviços que fomentam a qualificação do atendimento à saúde no país. A Hospitalar também conta com o setor de Reabilitação que soma expertise no cuidado e promoção de qualidade de vida a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A diversidade da agenda, repleta de conteúdo, é o que faz da Hospitalar o principal e mais relevante evento de saúde das Américas.

Além de grandes marcas expositoras como Philips, Siemens, Maquet e Samtronic, estiveram presentes no coquetel de lançamento da Hospitalar as entidades ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para a Saúde), ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos), ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ABRAIDI (Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes), ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados), CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), FBAH (Federação Brasileira de Administradores Hospitalares), FBH (Federação Brasileira de Hospitais), FENAESS (Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde), IEPAS (Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde), INDSH (Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano), SBIS (Sociedade Brasileira de Informática em Saúde), SBPC/ML (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial), SINDHOSP (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo), SINDHRIO (Sindicato dos Hospitais Clínicas e Casas de Saúde do Município do RJ), SOBRATI (Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva) e os Consulados Americano, Canadense, Polonês e do Reino Unido. 

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar