Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

CommScope participa da Hospitalar com novas soluções para infraestrutura de rede

A CommScope, empresa de soluções de infraestrutura para redes de comunicações, participa da Hospitalar 2018 com suas mais recentes soluções para infraestrutura de redes de comunicação.

A CommScope, empresa de soluções de infraestrutura para redes de comunicações, participa da Hospitalar 2018 com suas mais recentes soluções para infraestrutura de redes de comunicação. O objetivo é reforçar a participação da empresa nesse setor como uma das principais fornecedoras de soluções para o mercado hospitalar.

Segundo dados da Strategy&, consultoria estratégica da PwC, o setor de saúde é um dos que mais investem em tecnologia e inovação na indústria, com crescimento de 5,9% no investimento em pesquisa e desenvolvimento no último ano, superando a média geral crescimento, que foi de 3,2%.  Para 2018, a previsão é que a área de saúde atinja a liderança em investimentos em inovação. Os dados fazem parte de uma pesquisa realizada com as mil companhias que mais investem em pesquisa e desenvolvimento no mundo.

"Com o alto nível de competitividade do setor e a demanda cada vez maior por infraestrutura de rede, os hospitais precisam contar com soluções que aliem eficiência, alta produtividade e ótima segurança, como um sistema de cabeamento de rede de alto desempenho", destaca Cristiano Gusmão, gerente de desenvolvimento de negócios da CommScope.

Para o executivo, soluções para redes podem gerar importantes economias de custos, com eficiência e performance, em áreas como vigilância por meio de vídeo, controle de acesso e comunicações via voz e vídeo sobre uma única rede de infraestrutura IP avançada, entre outras.

"A CommScope está na vanguarda das soluções de infraestruturas de rede na área de saúde. Nossa longa trajetória, especialização e inovação em matéria de infraestrutura de rede – banda larga, corporativa e wireless – nos permite ter uma perspectiva única para resolver os desafios mais complexos dos nossos clientes, particularmente em ambientes críticos", explica Gusmão.

Ele acredita que, em um prazo máximo de cinco anos, tanto os novos hospitais quanto os antigos terão que se adaptar às novas tecnologias, para estarem preparados para o futuro, aumentando a velocidade de transmissão de dados e a segurança. O tempo médio de transmissão de um exame de ressonância magnética, por exemplo, que com o uso de cabo Cat6 @1Gbps é de 2 minutos e 40 segundos, cai para apenas 17 segundos com o uso de um cabo Categoria 6A @10Gbps, aponta a CommScope.

No chamado Hospital Digital, a adoção da tecnologia oferece um diferencial competitivo necessário para que a instituição garanta o seu espaço no mercado. Essa inovação proporciona mobilidade da informação, capacidade de compartilhamento e colaboração entre a equipe médica e a gestão, além de conectar também a rede de parceiros da instituição (que inclui colaboradores terceirizados e fornecedores) e proporcionar novas oportunidades de negócios na área hospitalar.

Durante a Hospitalar 2018, a CommScope destacará cinco soluções:

imVision:  a solução de gestão de infraestrutura automatizada (AIM) que monitora toda a rede da companhia e documenta a inserção e remoção de cabos de conexão, além de fornecer uma camada extra de segurança.

High Speed Migration: a solução de Migração de Alta Velocidade da CommScope utiliza blocos de construção modulares para suportar as crescentes velocidades e densidades exigidas por novas aplicações e arquiteturas.

Powered Fiber Cable System:  sistema de cabos de fibra energizada que aumenta a velocidade e simplifica a instalação, energização e comunicação de dispositivos de rede em até 30x, quando comparado aos sistemas a cabo CAT tradicionais.

GigaSpeed X10D:  solução de cobre compacta, categoria 6A, que oferece velocidades de até 10 Gbps, sem a necessidade de aumentar o espaço no rack e o fluxo de ar. Oferece às redes largura de banda extra para aplicações futuras, inclusive redes WLAN de nova geração e requisitos de in-building wireless.

Fibra óptica OM5: solução de cabeamento de última geração que melhora a capacidade da tecnologia de multiplexação por divisão de comprimento de onda curta (SWDM), oferecendo um aumento de pelo menos quatro vezes na banda larga, enquanto mantém a compatibilidade com fibras OM3 e OM4 e o suporte com todas as aplicações multimodo legadas.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar