Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Fórum Internacional Digital Healthcare apresenta os principais temas da edição 2017 e lança parceria com o HIMSS

Apresentação de tendências, novidades e parcerias estratégicas marcam evento de aquecimento do fórum internacional de TI aplicada à saúde que será realizado na 24ª edição da Hospitalar Feira e Fórum

20161130 DIGITAL HEALTH 0060O primeiro encontro do Fórum Internacional Digital Healthcare, realizado na manhã desta quarta-feira (30), reuniu compradores, influenciadores e empresas de TI com soluções aplicadas à cadeia de saúde para apresentação do programa oficial do evento que acontecerá durante a Feira Hospitalar entre 16 e 19 de maio de 2017. Sob o tema “Tecnologias Emergentes em eHealth”, o Warm Up contou com a palestra de Nicolas Toth Jr, diretor-geral da Healthways, abordando como a tecnologia vem transformando o segmento da saúde, principalmente devido à utilização constante de dispositivos móveis.

Durante toda a manhã, foi destacada a importância da realização de fóruns com enfoque em geração de conteúdo, como comentou Jean-François Quentin, presidente da UBM Brazil. “Permanece, para a edição de 2017, nossa determinação de entregar ainda mais valor aos visitantes, expositores e patrocinadores do fórum”.

Apresentando um novo formato de mercado na saúde, em sua palestra, Toth Jr. defendeu a tecnologia como aliada na integração entre médico e paciente. “Passamos a viver em um mundo de hiperengajamento com uma nova forma de pensar a interação com os aplicativos. Cada vez mais as tecnologias nos ajudam a integrar”, destacou. Para o diretor, o caminho do sucesso do empresariado depende desta visão tecnológica. “Quem não seguir esse fluxo estará totalmente fora do mercado, mesmo que não sinta isso imediatamente. Quem se enganar acreditando que o mercado continua o mesmo será engolido sem ao menos perceber”, disse.

20161130 DIGITAL HEALTH 0094Este preview do eHealth.17 integra a estratégia da UBM Brazil e da Hospitalar de trabalhar o conteúdo do evento com antecedência a fim de obter o melhor resultado durante a realização do mesmo, como explica Guilherme Hummel, presidente do comitê científico da Hospitalar: “Começamos a discutir os temas que integrarão a agenda dez meses antes do evento. Esse encontro tem a finalidade de promover um debate prévio para que, em maio, já haja uma melhor ambientação sobre o assunto”.

Hummel apresentou, durante o encontro, os principais temas que nortearão os debates do fórum de 2017. Ao mencionar as cinco verticais que compõem a grade do evento, destacou que o país está em uma fase de mudança de cenário: “a fase de eHealth que teve início no final do século passado se esgotou e agora entramos em uma fase de maturidade onde as tecnologias e os usuários adquiriram mais proficiência e dinamismo para serem players do mercado”. 

Nomeado "eHealth.17 – The End of the Beginning", o fórum de 2017 seguirá com apresentações sobre: Innovation Solutions for Hospital Chain, Venture Capital Supporting eHealth Revolution, Consumerization of Healthcare, TeleHealth, MedDevices and mHealth e ePharma (Pharma Demand-driven Systems e Drug Delivery).

Para José Bruzadin, gerente de Saúde da Intel para América Latina, a realização deste warm up promove ainda mais integração entre os diversos participantes da cadeia de saúde. “Achei muito legal pois realmente já começa a esquentar o assunto”, declarou. Teresa Sacchetta, diretora de desenvolvimento de negócios da Intersystem, também aprovou a realização do encontro: “gostei muito, inclusive, dos tracks que foram definidos para o fórum Digital Healthcare, principalmente pois eles realmente trazem todos os players para um mesmo evento. E essa integração da cadeia é o primeiro passo”, declarou.

Summit HIMSS@Hospitalar – Aproveitando a oportunidade, as diretorias da Hospitalar e da UBM Brazil apresentaram o acordo de cooperação com a HIMSS –Healthcare Information and Management Systems Society,organização norte-americana sem fins lucrativos, para realização, a partir da 24ª edição da Hospitalar, do summitHIMSS@Hospitalar, levando conteúdo exclusivo para o Brasil e a América Latina.

20161130 DIGITAL HEALTH 0145Presente para enfatizar a parceria com a Hospitalar, Jeremy T. Bonfini, vice-presidente executivo da HIMSS, acredita que a soma de valores das duas empresas será de extrema valia para o mercado. “A Hospitalar fornece a maior e melhor plataforma. Nós, da HIMSS, temos um conteúdo de altíssima qualidade para oferecer. A combinação, então, faz muito sentido para nós”. Demonstrando satisfação em contar com mais este parceiro estratégico para a próxima edição da feira, a diretora da Hospitalar, Monica Araujo, enfatizou a importância deste contato para o segmento de saúde no Brasil. “A HIMSS é uma organização que agrega muito no setor de tecnologia e desenvolvimento de soluções para a cadeia da saúde. Será uma parceria de sucesso para que possamos desenvolver o país. Somos duas empresas multinacionais que unem forças para alavancar o mercado”, declarou.

Além de seu perfil já inserido como um dos mais importantes eventos do setor da saúde, responsável por lançar novidades da área, a Hospitalar também se consolida graças a seus fóruns que reúnem dirigentes hospitalares, pensadores e profissionais diversos da área. Na última edição, realizada no segundo trimestre deste ano, foram mais de 50 eventos simultâneos entre congressos, jornadas e reuniões setoriais. Além do Digital Healthcare, a Hospitalar também oferece o CISS - Congresso Internacional de Serviços de Saúde e, em 2017, traz como novidade a parceria com o HIMSS.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar