Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Fabrizio Signorin, CEO da Stryker para a América Latina, assume a Presidência do Conselho de Administração da ABIMED

A ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) anunciou hoje, 13 de maio, que a passa a ter Fabrizio Signorin, CEO da Stryker para a América Latina, como Presidente do Conselho de Administração da Associação, em substituição a Renato Garcia Carvalho.

A ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) anunciou hoje, 13 de maio, que a passa a ter Fabrizio Signorin, CEO da Stryker para a América Latina, como Presidente do Conselho de Administração da Associação, em substituição a Renato Garcia Carvalho.

Signorin está à frente da Stryker LATAM desde maio de 2015 e acumula 14 anos de experiência em empresas de dispositivos médicos na França, Alemanha e Brasil. O novo presidente é graduado em Engenharia Administrativa pela Universidade Politécnica de Milão e possui MBA em Administração de empresas pela HEC Paris (Escola de Altos Estudos Comerciais de Paris).

A ABIMED realizou também eleições para preencher três outros cargos no Conselho, que serão ocupados até o final deste ano por Antonio Roberto Portugal de Alvarenga, vice-presidente da Biotronic para a América Latina; Bert Bender, presidente da B. Braun Brasil; e Carlos Pinho, gerente de Relações Públicas e Projetos Especiais da Fresenius Medical Care.

Antonio Roberto Alvarenga é formado em Farmácia e Bioquímica pela USP com especialização na Universidade de Harvard, nas áreas de Finanças e Liderança de Empresas, e em Governança Corporativa pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). O novo dirigente atua na área da saúde desde 1992.

Bert Bender é graduado em Economia pela Gerhard Mercator University, na Alemanha, e possui experiência em gestão financeira e em projetos estratégicos de implementação de novos negócios, transformação corporativa e melhoria de performance. Sua trajetória na B. Braun teve início na Turquia, em 2012, e na B. Braun Brasil em 2017.

Carlos Pinho é formado em medicina pela UERJ, com MBA pela COPPEAD da UFRJ. Está há 20 anos no grupo Fresenius Medical Care, onde transitou nas áreas de clínicas, comercial e novos negócios. Há cinco anos ocupa o cargo de Gerente de Relações Públicas e Projetos Especiais. O executivo é também, Diretor-Executivo da ABCDT (Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante) e membro da Câmara Técnica de Nefrologia do Conselho federal de Medicina.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar