Hospitalar faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

FBAH comemora 48 anos com implementação de gestão mais moderna

A Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH) acaba de completar 48 anos. Para marcar o novo ciclo, toda a diretoria da instituição participou do primeiro workshop de inovação com a metodologia design thinking.

A Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH) acaba de completar 48 anos. Para marcar o novo ciclo, toda a diretoria da instituição participou do primeiro workshop de inovação com a metodologia design thinking. Segundo a presidente da instituição e CEO da Sincron, Liliana Cherfen, o objetivo do encontro foi redesenhar o planejamento estratégico e também criar novas possibilidades e oportunidades para a sustentabilidade da instituição.

Há cerca de um ano, a FBAH implementou uma gestão moderna que manteve o legado da entidade, mas incorporando novas ações mais inovadoras e articuladas voltadas para os associados e para a qualificação dos administradores hospitalares e gestores de saúde. “É um desafio diário e contínuo, pois a federação vem passando por várias transformações, portanto, seguiremos com o propósito da entidade, mas estamos aos poucos implementando as mudanças necessárias para termos condições de oferecer perenidade à entidade”, destaca Liliana Cherfen.

O presidente do Conselho Fiscal da FBAH e executivo do setor da saúde há mais de 30 anos, atualmente CFO do Hospital das Clínicas, Adilson Bretherick, ainda completa que os 48 anos da FBAH potencializa a representatividade da instituição. “São 48 anos de existência na representação da grande classe de gestores de saúde no segmento hospitalar. A FBAH tem um histórico de realizações de muita relevância.  Só temos que comemorar sua criação, objetivos e resultados,” comentou.

E, para colocar em prática a nova estratégia, a presidente conta com uma diretoria integrada por membros que já atuavam na FBAH, com profissionais reconhecidos em todo o mercado da saúde.

“É uma diretoria comprometida na mudança, e isto é o essencial para que possamos atuar de forma mais democrática e mais completa. Temos expertises diferenciadas, mas que são complementares em cada passo que damos”, ressalta.

Novidades para a Hospitalar

Para a 26ª edição da Hospitalar, a FBAH pretende levar algumas novidades, articulando um evento mais moderno. Palestrantes reconhecidos no mercado literário e consultoria na área de propósito e liderança 4.0 são alguns dos exemplos que serão apresentados. “Vamos criar um formato dedicado para os administradores hospitalares e gestores de saúde terem conteúdos relevantes e essenciais para o seu dia a dia. Teremos discussões e troca de experiências”, fala Cherfen.

A presidente ainda revelou que para desenvolver um trabalho de excelência, conta com a parceria com a Hospitalar. “É uma aliança histórica. A Hospitalar acompanhou todo o desenvolvimento da entidade e, o mais importante, sempre nos apoiou em todos os momentos. É muito singular esta nossa parceria que só tem a crescer cada ano”, finaliza.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar