Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Focada na área de saúde, Philips renova com a Hospitalar

Marca investe no segmento de healthcare e encontra, na feira, uma excelente oportunidade de se manter em contato com os principais players do mercado

A holandesa Philips vem demonstrado um direcionamento voltado à sua área de saúde que, globalmente, atingiu 17,6 bilhões de euros em vendas. Recentemente adquiriu a Volcano, produtora de cateteres inteligentes, demonstrando estar atenta às demandas de um mercado em franca expansão. A marca que sempre se destacou no setor de eletroeletrônicos busca, agora, se fortalecer como uma companhia de saúde e, para isso, além de investir em soluções inovadoras que promovam a saúde e a qualidade de vida, já garantiu presença na Hospitalar Feira+Fórum de 2018.

“A Hospitalar Feira+Fórum é uma oportunidade para a Philips reforçar seu relacionamento com atuais parceiros e, também, estabelecer novos negócios com os principais players do setor de saúde do Brasil e do mundo”, declara o CEO da marca no Brasil, Renato Garcia Carvalho, sobre a importância de um evento do porte da Hospitalar para uma companhia que vem desenvolvendo muito mais do que apenas produtos, mas um novo modelo de negócios voltados à oferta de serviços.

Recentemente, por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) realizada com o Governo da Bahia, a marca estabeleceu parceria com outras duas instituições de renome para a gestão de diagnósticos em rede de 12 hospitais do estado. “Estamos desenvolvendo, cada vez mais, soluções inovadoras com nossos clientes. Trazemos as melhores práticas globais e aportamos inteligência e know how para identificarmos a melhor solução para cada caso”, comenta Carvalho que garante que a oferta de serviços passa a ser protagonista, em detrimento do modelo convencional de venda de equipamentos.

A sustentabilidade dos sistemas de saúde público e privado é um dos temas recorrentes no setor, que rotineiramente busca o equilíbrio entre manter a balança positiva e oferecer acesso a todos os cidadãos. Este formato de negócios proposto pela Philips promete atuar também neste cenário. “A Philips oferece soluções em equipamentos e serviços que atendem à população, assim como às necessidades clínicas e financeiras das instituições. A empresa possui um extenso portfólio de produtos de ótimo custo-benefício e baixo custo de propriedade, assim como diversos modelos de negócios e propostas de serviços que se adequam às necessidades”, explica Carvalho sobre a contribuição da marca com a diminuição de custos ao sistema de saúde brasileiro.

No Brasil, a despesa com saúde equivale a 9% do PIB e, segundo estudo divulgado pelo Instituto Coalizão Saúde, pode chegar a 25% em 2030, tornando-se insustentável. Para isso é preciso tomar providências imediatas e muitos dos debates propostos durante o fórum Hospitalar giram em torno deste tema. Em 2017, por exemplo, foi realizado o fórum “O papel dos hospitais na gestão de saúde populacional”, evento paralelo da ASAP (Aliança para a Saúde Populacional) que debateu a importância dessas entidades como protagonistas em um cenário atual onde a saúde pública e a suplementar estão praticamente esgotadas. Além da ASAP, a Pró-saúde também deu destaque à questão da sustentabilidade, tendo realizado uma sequência de palestras sobre governança, gestão estratégica e desempenho organizacional.

Para a Philips, a sustentabilidade é sim um tema atual e de fundamental importância, representando um grande desafio não só para o Brasil, mas para todo o mundo. “Acreditamos que por meio de nossas inovações e presença no setor de saúde podemos aumentar a eficiência das instituições. O desenvolvimento de tecnologias mais acessíveis, sejam hardwares ou softwares, combinada a modelos de negócios criativos, está no centro de nossa atenção local e global”, enfatiza o CEO.

Tecnologia em saúde – Como não poderia deixar de ser, a Philips tem um forte engajamento com a indústria 4.0 que vem revolucionando a saúde no mundo. “As novas tecnologias representam uma grande oportunidade para que a Philips continue melhorando a saúde de bilhões de pessoas”, destaca Carvalho. Ao desenvolver e comercializar soluções inovadoras que atuam em todos os momentos da vida, a marca impacta a cadeia global de saúde tornando-se uma das provedoras de soluções capazes de vencer os desafios do envelhecimento populacional e do aumento de doenças crônicas.

O portfólio de saúde da Philips destaca pilares como conectividade e internet das coisas. Como exemplos da orientação da marca a prover melhor qualidade de vida por meio da tecnologia, Carvalho comenta: “Nossos monitores clínicos são conectados aos sistemas de gestão hospitalar e ao prontuário eletrônico do paciente; nossos equipamentos de ressonância magnética são acessados à distância para manutenções corretivas e preventivas; e nossa solução de Patologia Digital permite o escaneamento e compartilhamento de lâminas digitalizadas para colaboração médico-científica”.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar