Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Fundador da Amil, Edson Bueno, morre no Rio de Janeiro

A Hospitalar e a UBM Brazil expressam condolências aos familiares do empresário Edson de Godoy Bueno, que faleceu na manhã desta terça-feira (14), em Armação de Búzios, Rio de Janeiro. O médico e fundador do Grupo Amil, de 73 anos, veio a óbito em decorrência de um infarto agudo. 

3.nota de falecimentoBueno ocupava a posição de Chairman do UnitedHealth Group para a América Latina e era membro de seu Conselho desde 2012, quando associou-se à organização. Durante esses quatro anos, teve papel imprescindível na sua reorganização e na escolha das novas lideranças. A companhia compartilha o pesar de sua família – esposa, filhos e netos –, dos inúmeros amigos e dos 32 mil colaboradores que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele.

Carreira

A trajetória de Edson Bueno começou na cidade de Guarantã, no interior de São Paulo, onde nasceu. De origem humilde, vendeu frutas de porta em porta e, aos 10 anos, tornou-se engraxate para ajudar a família. Inspirado no Dr. Moacyr Carneiro, então o único médico de Guarantã, escolheu a medicina e mudou-se para o Rio de Janeiro, onde cursou a UFRJ.

Ainda estudante, conseguiu emprego na Casa de Saúde São José, localizada em Duque de Caxias, da qual se tornou sócio. Em 1971, antes de se formar como cirurgião-geral, Edson já era dono desse hospital. Em 1976, ao lado de um grupo de jovens médicos, criou a Rede Esho (Empresa de Serviços Hospitalares) para administrar três hospitais.

Em 1978, Edson e seus companheiros fundaram a Amil Assistência Médica Internacional. O desejo de fazer o negócio expandir internacionalmente foi concretizado em 2012, com a venda do controle da Amil para o UnitedHealth Group – um dos maiores grupos de saúde do mundo. Nessa operação, Edson Bueno tornou-se o principal acionista individual da companhia e membro do seu Conselho de Administração.

Atualmente, Edson Bueno, além de desempenhar a função de Chairman do UnitedHealth Group para a América Latina, era vice-presidente da FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) e presidente do Conselho Diretor do IESS (Instituto de Estudos em Saúde Suplementar) – plataformas nas quais trabalhava para aperfeiçoar o sistema de saúde brasileiro.

Aos familiares estimamos que a dor dessa irreparável perda se transforme em saudades e que o legado deixado por Bueno o mantenha imortalizado nos corações de todos. 

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar