Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Gestão hospitalar realizada por profissionais de facilities promove melhoria no desempenho dos serviços interno e externo

3.facilitiesOs hospitais, assim como qualquer estabelecimento ou empresa, precisam de profissionais capazes de organizar, integrar e implementar sistemas que trazem melhorias e que otimizem custos, de modo que supra as necessidades dos contratantes, colaboradores, pacientes, acompanhantes e outros. Para proporcionar resultados e assegurar o funcionamento perfeito dos ambientes, os facilities, que são profissionais responsáveis por administração e gestão de serviços, ao analisar cada detalhe, fazem com que cada departamento e suas respectivas exigências sejam cumpridas. Tais adequações podem reduzir até mesmo 15% dos gastos, segundo o relatório SINHA, da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP). “Nós, profissionais de facilities, buscamos introduzir em cada instituição, estratégias que adequem-se aos detalhes, gerindo resultados que sejam profícuos. Além de projetos de alta performance, que garantem o melhor funcionamento e organização dos diferentes setores” afirma Luciano Brunherotto, presidente da Associação Brasileira de Facilities – ABRAFAC.

Entre as funções de um facilitie hospitalar encontra-se a gestão de serviços de lavanderia, limpeza, ar condicionado, recepção, segurança, jardinagem, manutenção, recepção, organização e higienização de quartos, salas de cirurgia e consulta, medicação, alimentação e outros. O segmento pode gerir também serviços que auxiliam na organização e infraestrutura da cozinha, investindo em tecnologias capazes de ampliar processos e garantir a prevenção de contaminação dos alimentos.

Com a gestão de serviços, torna-se possível visualizar claramente quais recursos são pendentes e quais estão estáveis. Os facilities possuem aptidão para propor mudanças de rotina, esclarecer as melhorias a serem realizadas, o que está sendo desperdiçado e qual a melhor maneira de enfrentar as alterações. “Quando a gestão hospitalar é realizada por um facilitie as entregas dos processos relacionados tornam-se ágeis e seguros, pois há a possibilidade de interligar a questão de tempo, controles, metas a serem alcançadas e seus respectivos resultados” ressalta Aline Silva Lima, gerente de hotelaria hospitalar do Hospital São Cristovão.

Quando gerenciados de forma correta, todos os setores começam a caminhar progressivamente em suas especializações, proporcionando resultados efetivos e que acarretam experiências positivas aos seus frequentadores, além de uma recuperação mais eficaz e proveitosa para todos os pacientes.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar