Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Grupo São Cristóvão Saúde inaugura centro de prevenção e reabilitação

A fim de oferecer assistência de qualidade e espaços mais humanizados e que possam contribuir de maneira significativa para a melhoria do bem-estar dos pacientes, o Grupo São Cristóvão Saúde inaugurou o Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) no último dia 14.

A fim de oferecer assistência de qualidade e espaços mais humanizados e que possam contribuir de maneira significativa para a melhoria do bem-estar dos pacientes, o Grupo São Cristóvão Saúde inaugurou o Centro de Atenção Integral à Saúde (CAIS) no último dia 14. O novo ambiente, localizado no bairro da Mooca, na capital paulista, foi construído com o objetivo de ampliar a área destinada à prevenção e reabilitação e de qualificar o atendimento multidisciplinar especializado para diferentes públicos.

Valdir Pereira Ventura, engenheiro, CEO e presidente do Grupo, comenta que uma das principais motivações para o desenvolvimento do CAIS é a necessidade de mudança no cenário nacional referente a políticas voltadas para o cuidado com a saúde do idoso e dos avanços da medicina nesta área. “Estamos assistindo à notória mudança no perfil de idosos da população brasileira. Essa população aumentou 18% nos últimos cinco anos e já soma 28 milhões, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, esse grupo ganha cada vez mais representatividade e sinaliza suas necessidades e expectativas de maneira muito enfática. Com o CAIS, o Grupo reitera a crença de que não basta viver mais, o mais importante é viver bem”, reflete ele.

Em uma área construída de 4.000 m², a unidade representa um aumento considerável na capacidade de atendimento, podendo receber até 700 pessoas por dia. “Buscamos aliar requinte e funcionalidade a segurança, proporcionando um ambiente de tranquilidade, conforto e impacto tecnológico para atender o beneficiário São Cristóvão Saúde de forma diferenciada, com muito destaque e bom gosto. Priorizamos e vivenciamos o conceito de Humanização e Acolhimento”, afirma Ventura.

Dentre os serviços prestados, nos setores Fisioterapia Clínica e Reabilitação, por exemplo, os atendimentos podem ser feitos em RPG, Pilates Completo, Reabilitação Neurológica, Respiratória e Ortopédica Infantil, Terapias Aquáticas, Hidroginástica, Massoterapia, Fisioterapia, Quiropraxia, Acupuntura, Reabilitação da Função Auditiva Central e Musicoterapia. Além disso, também foram ampliados os atendimentos para prevenção, realizados pelos programas Idoso Bem Cuidado, Serviço de Medicina Integral (SMI) e os serviços de nutrição, psicologia e fonoaudiologia.

A unidade, cujo projeto foi elaborado para ser acessível e sustentável, também possui três novas áreas. São elas a Hidroterapia, totalmente acessível para atividade de hidroginástica e hidroterapia; o PRO Ativa Kids, criado para atendimento fisioterapêutico cardiopulmonar, ortopédico e neurológico em uma área ambientada para o público infantil; e o Auditório, destinado a apresentações e palestras sobre assuntos relacionados à prevenção e aos cuidados com a saúde.

O evento de inauguração foi marcado pela presença do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que parabenizou a equipe pela importância desse projeto. “Esse tipo de iniciativa é louvável, pois trará benefícios a milhares de moradores da Mooca e região, fazendo a diferença no cuidado à saúde de todos”, comenta em comunicado oficial à imprensa. Um dos destaques da noite foi a entrega da homenagem feita pela Câmara dos Vereadores de São Paulo. Com a presença da vereadora Edir Sales, a Instituição recebeu o Voto de Júbilo, homenagem oficial que coloca a criação do novo Centro nos anais da Câmara.

“O Grupo São Cristóvão Saúde vem crescendo de forma sustentável e segura, com grandiosos e contínuos investimentos em equipamentos médicos de ponta, estrutura, tecnologia de informação e outras áreas. Temos a consciência da nossa responsabilidade com a sociedade e, se a nossa principal missão é cuidar do próximo, que seja feita mais e cada vez com mais perfeição, humanidade, respeito e cuidado. A Inauguração do CAIS vem ao encontro de tudo isso”, finaliza o CEO.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar