Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Grupo Trasmontano já prevê ampliação da segunda unidade do Hospital IGESP, na Praia Grande

O Grupo Trasmontano anunciou um investimento em torno de 150 milhões de reais no primeiro semestre de 2018 para a construção da segunda unidade do Hospital IGESP, na cidade de Praia Grande no litoral paulista.

O Grupo Trasmontano anunciou um investimento em torno de 150 milhões de reais no primeiro semestre de 2018 para a construção da segunda unidade do Hospital IGESP, na cidade de Praia Grande no litoral paulista. De acordo com cálculos da prefeitura do balneário, a construção do empreendimento irá gerar mais de 4.500 empregos diretos e indiretos.

O IGESP é uma tradicional instituição de saúde com uma história que começou na década de 50, quando foi criado o Instituto de Gastroenterologia de São Paulo. Em 1998 o IGESP foi adquirido pelo Grupo Trasmontano e deu início a uma fase de expansão e modernização. O antigo e pequeno Instituto de Gastroenterologia transformou-se em um dos mais avançados complexos hospitalares do país, preparado para atender às mais diversas áreas da medicina, além de possuir um moderno centro de diagnósticos capaz de oferecer com total segurança e agilidade os mais diversos exames, proporcionando ao corpo clínico do hospital diagnósticos confiáveis e, ao paciente, uma assistência completa e integrada.

E a evolução do IGESP continua. O projeto inicial da nova unidade em Praia Grande sofreu alguns pequenos ajustes, pois foi adquirida uma nova área para ampliação do novo hospital onde será construído um moderno Centro Médico Ambulatorial para atender diversas especialidades. Apesar desse acréscimo no projeto, o andamento da obra está dentro do cronograma previsto e em fase conclusiva. O CEO do Grupo Trasmontano, doutor Júlio Cesar de Machado Lobato, reforça o compromisso que a chegada do Hospital IGESP tem com a região. “Além de gerar mais empregos, temos a responsabilidade de levar para a população do litoral paulista uma medicina de qualidade, com os melhores profissionais do setor”.

A nova unidade do Hospital IGESP será construída no Bairro Aviação e irá acrescentar à cidade de Praia Grande 190 leitos contemplando unidades de internação geral, obstétrica e pediátrica, Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulto, pediátrica e neonatal, Centro Cirúrgico com tecnologia para cirurgias de alta complexidade, amplo Centro de Diagnósticos e, agora, um moderno Centro Médico Ambulatorial. 

Segundo dados do próprio hospital, o cronograma das obras indica o seu início agora, no ano de 2019, e a construção levará cerca de dois anos e meio para ser executada, quando, então, a população da cidade terá mais um ponto de atendimento de saúde.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar