Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

190919_Apae.jpg

Guaianases ganha unidade de atendimento da APAE de São Paulo

O novo espaço tem área de 200 metros quadrados e capacidade para atender 350 crianças de 0 a 6 anos com deficiência intelectual.

Guaianases acaba de ganhar uma unidade de atendimento da APAE. O novo espaço tem área de 200 metros quadrados e capacidade para atender 350 crianças de 0 a 6 anos com deficiência intelectual. A inauguração faz parte da estratégia da organização de descentralizar seu atendimento, buscando facilitar a mobilidade das pessoas com deficiência intelectual que residem nas regiões mais periféricas da cidade.

A nova unidade vai oferecer às crianças com deficiência intelectual serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia e assistência social. Todas essas terapias fazem parte do Serviço de Estimulação e Habilitação que a Organização oferece há 58 anos com o intuito de promover melhor qualidade de vida ao público atendido.

Este será o segundo ponto de atendimento na zona leste da capital paulista focado no Serviço de Estimulação e Habilitação. O primeiro está localizado no bairro de Itaquera. Segundo a supervisora do Serviço de Estimulação e Habilitação da APAE de São Paulo, Flavia Marchi, as regiões periféricas concentram grande parte das pessoas com deficiência intelectual. "Nós identificamos uma demanda muito grande em algumas regiões da cidade e essa região é uma delas. O nosso objetivo é facilitar o acesso dessas crianças às terapias e evitar faltas por dificuldades de mobilidade dos familiares, que são os responsáveis por levá-las e acompanhá-las nos atendimentos", diz.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar