Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital do Futuro é tema de congresso internacional sobre gestão hospitalar

Evento aconteceu em Montevidéu nesta semana

hospitalfuturoO tema “O Hospital do Futuro” foi o mote de diversas palestras e discussões durante o 36º Congresso do Colégio Uruguaio de Administradores de Serviços de Saúde (Cuass), evento que aconteceu no Instituto Militar de Ensino Superior, em Montevidéu, na quarta (14) e quinta-feira (15), e que reuniu os maiores administradores no segmento da saúde internacional.

O objetivo, atual e futuro, é que, além do conforto do paciente, sua saúde seja o foco principal de atenção e que os profissionais tenham as melhores condições para prestar esse cuidado. Mais do que isso, questões ambientais e de melhor preparo para estes profissionais fizeram parte das palestras e conferências, entre elas: Hospitais Sem Papel, Arquitetura Hospitalar e Formação dos Recursos Humanos no Hospital do Futuro.

Na ocasião, o especialista em Direito Médico, Prof. Dr. Faustino da Rosa Júnior representou a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH) e o Grupo Educacional Facinepe no. Segundo o especialista, o congresso é extremamente importante para desenvolver e ampliar potenciais soluções na gestão hospitalar e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade do atendimento oferecido à população. "A integração em gestão hospitalar é relevante porque essa troca de experiências, especialmente no que diz respeito às questões governamentais que envolvem o aspecto de reestruturação hospitalar, são interessantes do ponto de vista de custeio quanto do ponto de vista de qualificação", destacou Prof. Dr. Faustino da Rosa Júnior sobre encontro promovido pela Federação Latino-americana de Administradores de Saúde.

Hospital do Futuro

Acerca do assunto, em sua fala, Prof. Dr. Faustino da Rosa Júnior evidenciou que o hospital do futuro não é o que irá acontecer e, sim, o que os condutores da gestão hospitalar irão fazer acontecer. "Nesse ponto, as dificuldades, os alentos e também as grandes soluções, as experiências do Uruguai, Argentina e Chile são muito similares à brasileira. Embora o Sistema Único de Saúde tenha pulverizado as gestões municipalmente e nos outros países latino-americanos tenhamos uma padronização nacional, em nível de gestão hospitalar, temos uma similitude ao que temos de dificuldades e potenciais soluções", explica.

Durante o evento, Prof. Dr. Faustino da Rosa Júnior comentou a importância do intercâmbio com gestores de instituições que se dedicam à pós-graduação e com gestores hospitalares. "Me sinto renovado na gestão hospitalar, atualizado, quero agradecer aos companheiros pelo carinho, especialmente ao Ministro da Saúde do Uruguai, que me recebeu com muito conforto. Todos se esmeraram em me tratar muito bem aqui e isso faz com que eu retorne muito contente ao Brasil", agradece.

Assista ao vídeo com o depoimento do Prof. Dr. Faustino: https://www.youtube.com/watch?v=iUtQN_FTD6A

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar