Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Geral do Grajaú passa a integrar rede internacional de telemedicina

Programa permitirá a capacitação de profissionais de saúde que atendem uma das regiões mais populosas de São Paulo

2.telemedicinaO Hospital Geral do Grajaú (HGG), administrado pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, passa a integrar, a partir deste mês de novembro, a Rede Universitária de Telemedicina (Rute). O sistema de teleconferência, que congrega 124 instituições de saúde do Brasil e do exterior, tem como objetivo estimular discussões para o aprimoramento profissional entre os seus participantes.

A adesão ao projeto por parte do HGG terá impactos científicos, tecnológicos, econômicos e sociais, beneficiando a formação de 900 profissionais de saúde da instituição, bem como 830 graduandos e residentes, nas áreas médica, multiprofissional, de enfermagem, fisioterapia e psicologia.

"O Grajaú é uma região que abriga um milhão de habitantes, carentes em termos assistenciais. A participação do nosso hospital neste tipo de projeto aprimora a qualidade do ensino e do conhecimento dos profissionais. Por consequência, tem impacto positivo junto à população, que passa a contar com um nível de atendimento cada vez mais qualificado", explica a Dra. Jocelene Batista Pereira, diretora geral do HGG.

O sistema Rute permite a adoção de medidas simples e de baixo custo, como a implantação de análise de imagens médicas, com diagnósticos remotos, que podem contribuir para diminuir a carência de especialistas. Além disso, proporciona treinamento e capacitação de profissionais sem a necessidade de deslocamento para os centros de referência.

Para integrar a Rute, o HGG passou pelas oito etapas de aprovação, que incluem apresentação de propostas, diagnóstico, licitação dos equipamentos e serviços, assinatura de contrato, implantação de infraestrutura, teste de equipamentos e serviços, ativação dos hospitais na Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e homologado e operacional na RNP.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar