Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital IGESP adquire tomógrafo de última geração

O Hospital IGESP, localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo, acaba de adquirir um novo e moderno aparelho de tomografia computadorizado para seu Centro de Diagnóstico por Imagem.

O Hospital IGESP, localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo, acaba de adquirir um novo e moderno aparelho de tomografia computadorizado para seu Centro de Diagnóstico por Imagem. O tomógrafo de modelo Aquilion PRIME™, produzido pela Canon Medical Systems do Brasil, é capaz de realizar tomografias de corpo inteiro e possui uma mesa de pacientes que suporta até 300 kg. Com imagens mais precisas e com qualidade excepcional, o novo equipamento realizará exames com mais rapidez e qualidade de imagem superior, além de diminuir a dose de radiação e de contrastes em pacientes e colaborar para diagnósticos mais precisos e para a segurança do paciente.

Segundo o CEO do Grupo Trasmontano, Dr. Júlio Cesar de Machado Lobato, a aquisição de um tomógrafo de última geração reforça ainda mais o compromisso do hospital em oferecer o que existe de melhor em tecnologia para os pacientes. “Lidamos com a maior preciosidade das pessoas, que é a vida e, por conta disso, nossa busca por inovações e modernizações é contínua”, ressalta.

 E o novo equipamento fica em uma nova sala construída seguindo os preceitos de um atendimento humanizado que visa trazer mais conforto e bem-estar aos pacientes no momento do exame. O atendimento humanizado é uma tendência global que visa unir a qualidade do tratamento técnico com a qualidade do relacionamento entre a equipe do hospital, o paciente e sua família. O investimento em tecnologia é fundamental, mas, junto com ele, é imprescindível que o atendimento leve em consideração a situação e o contexto emocional do paciente e seus familiares. Vale ressaltar que a Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como o estado de completo bem-estar físico, mental e social, por isso a importância de se implementar o atendimento humanizado.

A sala possui, também, câmeras de monitoramento para auxiliar a equipe de profissionais no gerenciamento do exame, captando qualquer tipo de expressão do paciente.

Para o médico radiologista e Coordenador do Centro de Diagnóstico por imagem do Hospital IGESP, Dr. Luis Augusto Sonoda, muitas outras especialidades irão se beneficiar com a chegada desta nova tecnologia que além de permitir menor uso de contraste, oferece imagens de altíssima resolução, auxiliando no diagnóstico mais preciso, especialmente para as áreas de ortopedia, cardiologia e vascular.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar