Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital São Luiz Itaim investe em novos equipamentos da Fanem para a Neonatologia

O Hospital e Maternidade São Luiz Itaim adquiriu recentemente duas unidades híbridas Duetto® 2386 para sua UTI Neonatal.

O Hospital e Maternidade São Luiz Itaim adquiriu recentemente duas unidades híbridas Duetto® 2386 para sua UTI Neonatal. Desenvolvido pela Fanem, fabricante brasileira de produtos para neonatologia e laboratórios, o equipamento opera tanto como berço aquecido quanto como incubadora. “A Duetto é o primeiro produto com essas características feito no Brasil, que é o terceiro país a fabricar um equipamento desse tipo no mundo”, explica Rubens Massaro, superintendente comercial da Fanem.

Em modo Incubadora, a cúpula é ampla e ergonômica, possibilitando o acesso e a realização de procedimentos de forma mais fácil. Disponibiliza ainda um microclima com sistema de filtração do ar para a retenção de sujidades e micro-organismos, proporcionando isolamento protetor ao recém-nascido.

Quando operada em modo Berço Aquecido, a parte superior da cúpula da Unidade é mantida acima do refletor de calor irradiante, que, por sua vez, é posicionado externamente, eliminando o risco de contaminação. As paredes de acesso anterior e laterais são rebatíveis, facilitando o acesso para atendimento e possibilitando que até três profissionais atuem ao mesmo tempo na realização de procedimentos críticos.

“Ao agregar mais recursos, implementar inovações na metodologia de tratamento dos prematuros e recém-nascidos e facilitar a operação para seus usuários, a Duetto 2386 teve grande reconhecimento do mercado e recebeu o Prêmio Inova Saúde 2014, concedido pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO)”, pontua o superintendente.

Graziela Lopes del Ben, neonatologista responsável pela UTI Neonatal do Hospital São Luiz Itaim, afirma que o equipamento oferece vantagens operacionais e integração de recursos que influenciam diretamente na assistência, como oxigênio servo controlado, programação simples de parâmetros através do toque na tela, balança integrada ao leito e radiotransparência.

Além disso, Del Ben analisa que esse investimento é importante não só para a Rede D’Or São Luiz, como também para seus colaboradores, porque, dentre outras questões, representa inovação e avanço tecnológico na assistência neonatal oferecida pela instituição, além de facilidade, agilidade e segurança operacional. “Como a Unidade opera com funções híbridas, reduz a manipulação nas situações de transporte ou troca de acomodação. Esses recursos facilitam a atividade diária dos colaboradores, oferecendo agilidade operacional e segurança na assistência”, conclui a neonatologista.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar