Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Unimed Vale dos Sinos investe na área de neonatal e adquire Unidade Híbrida Duetto, fabricada pela Fanem

O Hospital Unimed Vale dos Sinos, no município gaúcho de Novo Hamburgo, fez um grande investimento visando a melhoria na qualidade assistencial do atendimento prestado aos recém-nascidos considerados de alto risco e a prematuros extremos.

O Hospital Unimed Vale dos Sinos, no município gaúcho de Novo Hamburgo, fez um grande investimento visando a melhoria na qualidade assistencial do atendimento prestado aos recém-nascidos considerados de alto risco e a prematuros extremos. Agora, a UTI Neonatal da instituição conta com uma Unidade Híbrida Duetto 2386, equipamento desenvolvido pela Fanem, fabricante brasileira de produtos inovadores para as áreas de neonatologia e laboratórios e expositora da Hospitalar.

O hospital comporta o nascimento de aproximadamente 130 bebês por mês. De todos os leitos disponibilizados, 10 são de terapia intensiva crítica. Com a aquisição da Duetto, que conta com funções híbridas de berço aquecido e incubadora, além do avanço para a área de neonatal, há também o aprimoramento na qualidade e na segurança da assistência dada aos bebês prematuros.

O equipamento possui características que possibilitam acesso fácil e rápido da equipe médica aos pacientes e diminuem as situações de movimentação. Dessa forma, aumenta a sobrevida dos bebês prematuros e diminui os riscos de infecções e contaminações. Além disso, também é versátil e pode ser utilizado não só na UTI, como também em qualquer situação de cuidado com os recém-nascidos, como em salas de parto e berçários, por exemplo.

O coordenador da UTI Neonatal do Hospital da Unimed Vale do Sinos, Dr. Fábio Schmitz, explica que, por permitir o atendimento de bebês que nascem com 4 e 5 meses de vida sem a necessidade de tirá-los da incubadora, a Unidade Híbrida Duetto 2386 trará mais qualidade de vida aos recém-nascidos prematuros, sobretudo por permitir a manutenção de temperatura e umidificação ideais para o desenvolvimento deles.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar