Hospitalar faz parte da divisão divisionName da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospitalar 2019 atesta pujança do mercado de saúde, mesmo em meio a cenário macroeconômico incerto.

Hospitalar 2019 atesta pujança do mercado de saúde, mesmo em meio a cenário macroeconômico incerto.

O principal encontro de líderes e profissionais de saúde, realizado entre 21 e 24 de maio, apontou tendências para a sustentabilidade dos serviços do setor e a necessidade do paciente ser um co-gestor de sua saúde.

O principal encontro de líderes e profissionais de saúde, realizado entre 21 e 24 de maio, apontou tendências para a sustentabilidade dos serviços do setor e a necessidade do paciente ser um co-gestor de sua saúde.

São Paulo, 29 de maio de 2019 - A Hospitalar, o mais importante evento de saúde e principal plataforma de negócios e networking do setor na América Latina, realizou sua 26ª edição entre 21 e 24 de maio, no Expo Center Norte, alcançando cerca de 90 mil visitas profissionais, interessados nos 36 eventos simultâneos, entre congressos, fóruns, palestras e workshops, nas novidades apresentadas por mais de 1.200 marcas expositoras, nacionais e internacionais. A edição de 2019 foi a primeira realizada sob a gestão da Informa Markets.

O tema central “Experiência e Engajamento do paciente” norteou os debates em torno da mudança no modelo de negócios, que coloca o paciente como coparticipante fundamental no processo de cuidado e decisões relacionadas à sua própria saúde, como alimentação e estilo de vida.

Lideranças do mercado de saúde também ecoaram em uníssono a importância da parceria entre os setores público e privado para avanços num cenário de demanda reprimida e progressiva.

“Mesmo em meio a um período ainda incerto na macroeconomia do país, a Hospitalar mostrou a pujança do setor de saúde, e veio coroar o portifólio de eventos da Informa. Temos planos de produtos e novidades para que o evento siga crescendo cada vez mais, e como parte desse projeto a edição 2020 da Hospitalar será realizado no pavilhão da São Paulo Expo”, declara Marco Basso, CEO da Informa Markets.

Entre as áreas que devem receber atenção adicional no evento em 2020 estão a de Reabilitação, Atenção Domiciliar Tecnologia e Facilities, e o incremento de instâncias de conteúdo e networking, enfatizando o aspecto gerador de negócios da Hospitalar. “Estar na Hospitalar é chave para os principais players do mercado, uma vez que é nela que toda a cadeia é impactada com soluções e novidades que farão a diferença no tratamento e assistência ao público, seja via atendimento público ou privado”, avalia Rodrigo Moreira, Diretor de Estratégia da Healthcare Business Unit, da Informa Markets, informando que o evento chega a representar de 30 a 40% das vendas anuais de parte significativa dos clientes participantes.

Dentre os congressos realizados durante a Hospitalar destacaram-se o CISS (Congresso Internacional de Serviços de Saúde), o Hospitalar Facilities (equipamentos, soluções e serviços para manutenção da infraestrutura hospitalar), o HIMSS@Hospitalar (tecnologia e inovação com big data, analytcs, telemedicina e outros), Congresso de Reabilitação e saudabilidade (com foco tecnologia, no envelhecimento da população e prevenção), Saúde Suplementar e Corporativa (alianças, modelos e investimento, redefinição de papéis para novos cenários na saúde) e Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição (estratégias para desospitalização e transição segura de cuidados em casa).

Durante a Hospitalar foram ainda realizadas três premiações, duas delas cujo objetivo foi o de destacar personalidades e iniciativas que promovem a saúde. Foram reconhecidos o trabalho da cardiologista pediátrica Rosa Célia Pimentel Barbosa, fundadora do Pro Criança Cardíaco, e os bombeiros de Brumadinho.

Uma terceira distinção foi dada aos hospitais que fazem o uso eficiente de informações e tecnologia para melhorar a qualidade da saúde e dos cuidados, bem como a segurança do paciente.

A Hospitalar conta com o apoio de importantes entidades do setor da saúde como a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO); Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde); Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (FENAESS); Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (SINDHOSP); Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED).

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar