Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

HOSPITALAR E L+M FAZEM O LANÇAMENTO DA ÁREA EXCLUSIVA DE FACILITIES NA FEIRA

Iniciativa pretende oferecer soluções de planejamento e organização do ambiente, reduzir e otimizar custos, prevenir acidentes e oferecer melhor atendimento ao paciente

 

facilitiesaaaaaaaaaaJean François Quentin, Monica Araújo, Dra. Waleska Santos e Lauro Miquelin.

Na noite do último dia 8, aconteceu em São Paulo, a cerimônia de lançamento da Hospitalar Facilities, uma parceria entre a Hospitalar e a L+M para oferecer serviços de planejamento e organização do ambiente, reduzir e otimizar custos, prevenir acidentes e melhorar o atendimento ao paciente.  De acordo com Lauro Miquelin, CEO da L+M, a nova área será um Hospital Contemporâneo interativo. “Convidamos os hospitais e fornecedores para reproduzirem os processos em ambientes montados, filmados e documentados para que possamos fomentar uma discussão sobre facilities, setor que representa em torno de 40% do custo da operação dos hospitais”, frisou Miquelin, que ainda complementou: “O interessante é mostrar as competências dos hospitais que usam processos operacionais e as competências das empresas que fazem parte da cadeia de valor com demonstrações. A L+M e a Hospitalar aproximarão quem quer comprar de quem quer vender através de espaços de demonstrações e simulação realística, usados tanto pelas empresas de facilities e da cadeia de valor da construção (vendedores), quanto pelos hospitais (compradores) ”.

Os visitantes da feira já verão essa nova área na próxima edição da Hospitalar, que acontecerá de 16 a 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.  O local será subdivido pelo espaço Facilities Innovation, que apresentará experiências e simulações realísticas para empresas de facilities e da cadeia da saúde. E ainda, pelo espaço Facilities Education, que compreende o Hospital Contemporâneo e que contará com exposições e realizações de workshops, conectando empresas de facilities e o setor de saúde.  “O serviço de gestão de hospitais é uma demanda que já vínhamos recebendo dos hospitais e diante disso, quebramos as barreiras do Hospital Contemporâneo para que vários serviços voltados para a melhoria no atendimento ao paciente e para a redução de custos ficassem em um mesmo local”, pontuou Mônica Araújo, diretora da feira.

A Hospitalar é o único evento nas Américas a apresentar soluções completas para toda a cadeia da saúde desde o projeto de construção até o funcionamento e manutenção de hospitais, clínicas e laboratórios. 

Segmento rentável

lucianoaaaaaaaaaLuciano Brunherotto, presidente da ABRAFAC.Para Luciano Brunherotto, presidente da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities) a iniciativa da Hospitalar de destacar o segmento de facilities é muito interessante. “Atualmente a atividade de facilities é altamente estratégica para as empresas e representa a segunda maior despesa das companhias, o que não deve ser diferente nos hospitais. Ela é responsável pela gestão dos espaços contemplando toda a parte de infraestrutura e arquitetura”, explicou Brunherotto, que ainda acrescentou: “É um mercado em evolução, porém ainda percebemos que está imaturo no Brasil em comparação com outros países como Estados Unidos e Austrália onde a gestão de facilities é mais profissional. No Brasil é uma área que ainda está muito distribuída pela posição dos profissionais desse setor, o que divide a estrutura organizacional das empresas. Mas percebemos que esse cenário está mudando”. De acordo com a ABRAFAC, o setor movimenta aproximadamente R$ 240 milhões por ano com a soma de todas as atividades que o integram.

Expectativas


fernandorodriguesFernando Rodrigues, general manager da Honeywell no Brasil.“Nós estamos apostando bastante nessa nova área e temos soluções para suprir demandas desse setor, por isso estamos aqui para entender melhor as reais necessidades e poder contribuir de alguma forma. Não é um mercado tão maduro como no exterior, mas vemos com uma evolução positiva”, destacou Fernando Rodrigues, general manager da Honeywell no Brasil.

carlamachadoConsultora de recursos humanos da MD Net, canal de distribuição da Sisqual no Brasil.“Temos boas perspectivas de negócios, pois a Hospitalar contribui muito em termos de relacionamento e branding. É um evento de ponta que todo mundo espera e ninguém pode ficar de fora! ”, ressaltou Carla Machado, consultora de recursos humanos da MD Net, canal de distribuição da Sisqual no Brasil.

karenokasakiKaren Okasaki, CEO da Enterprises Arquitetura.“É a única feira que participamos há 4 anos. A Hospitalar dá a oportunidade para conhecer bastante gente. É muito importante começar o ano na Hospitalar e temos grandes expectativas para a próxima edição”, disse Karen Okasaki, CEO da Enterprises Arquitetura.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar