Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospitalar participa de mesa-redonda São Paulo – Amsterdam sobre Inovação na Saúde

Evento é complementar à missão na Holanda, que aconteceu entre os dias 12 e 16 de junho, reunindo dezenas de lideranças para fomentar a relação entre os países

MESARODANDOO consulado holandês promoveu uma mesa de debate São Paulo – Amsterdam para fortalecer as oportunidades de cooperação entre as capitais e discutir a inovação na saúde. O evento aconteceu na manhã de segunda-feira (20), no Hotel Renaissance, em São Paulo, e contou com a presença da presidente e fundadora da Feira Hospitalar, Dra. Waleska Santos, e a diretora da Feira, Monica Araujo.

O conselheiro de Inovação, Tecnologia e Ciência do consulado geral do reino dos países baixos, Nico Schiettekatte, abriu o evento discursando sobre o fortalecimento de negócios entre as regiões e destacou que 30% dos estudantes brasileiros na Holanda estudam na área da saúde. Em seguida, o diretor internacional da Netherlands Enterprise Agency, Bas Pulles, falou sobre inovação no setor Ciências da Vida e Saúde na Holanda e a importância do e-Health para a prevenção de doenças.

HOLLAND59No evento, líderes da saúde paulista também puderam palestrar sobre suas atividades. O presidente da Anahp (Associação Nacional dos Hospitais Privados), Francisco Balestrin, destacou que atualmente 3,5 milhões de pessoas trabalham no setor, colocando o Brasil como sétimo mercado da área em escala mundial. Balestrin também ressaltou que o sistema de saúde brasileiro é maior que o de muitos países desenvolvidos e comentou sobre desafios e oportunidades para a cooperação internacional.

A mesa-redonda é um evento complementar a missão à Holanda, que aconteceu entre os dias 12 a 16 de junho, a fim de descobrir oportunidades do setor no país e fomentar as relações entre os países, tendo como principal foco a inovação e também as pesquisas em empreendedorismo e educação. Durante os quatro dias, a programação dos participantes incluiu workshops com o Ministério da Saúde, Bem-Estar e Esporte, seminários especializados e visitações a hospitais.

“O evento em São Paulo foi mais uma oportunidade de estreitar relações e trocar experiências sobre os sistemas de saúde dos países. Acredito que tanto a mesa-redonda quanto a missão à Holanda foram encontros muito positivos para todos os envolvidos, uma vez que criaram muitas oportunidades para diferentes centros de pesquisas e hospitais. Nós demos um passo para o futuro”, afirma o coordenador adjunto do Comitê da Bioindústria BioBrasil da Fiesp, Eduardo Giacomazzi.


Entre outras lideranças presentes, destacam-se o coordenador adjunto para Ciências da Vida da Fapesp, Carlos Negrão; a chefe do departamento internacional no Rabobank S.A., Tanja Jungen; o diretor de inovação do Hospital Israelita Albert Einstein, Claudio Terra; e a gerente de marketing da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), Clara Porto.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar