Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Instituto Ética Saúde assina acordo com Cade

O Instituto Ética Saúde (IES), entidade que busca garantir a segurança do paciente e a sustentabilidade do sistema de saúde por meio de uma conduta ética entre os atores, encerrou 2017 com uma parceria firmada com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 
Ler Mais

O Instituto Ética Saúde (IES), entidade que busca garantir a segurança do paciente e a sustentabilidade do sistema de saúde por meio de uma conduta ética entre os atores, encerrou 2017 com uma parceria firmada com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O acordo de cooperação assinado em dezembro, estabelece mecanismos que permitem o intercâmbio de dados e informações entre as instituições, além da realização conjunta de projetos de sensibilização e educação.

Os principais objetivos do acordo são a execução de eventos de capacitação técnica, manter compartilhamento de know-how, a análise e difusão de dados e o intercâmbio de conhecimentos e experiências profissionais e técnicas. Em janeiro, será agendada uma reunião técnica com o responsável da área do IES, Felipe Roquete, para tratar do plano de ação e do envio de informações ao Cade.

Para o presidente do Conselho de Administração do Instituto, Gláucio Pegurin Libório, esse é um importante passo na estruturação da rede de cooperação do IES na realização de seus objetivos institucionais. A organização já conta com acordos de cooperação firmados com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Associação Nacional do Ministério Público de Defesa da Saúde (Ampasa) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

“Impulsionamos um processo de transformação setorial em prol da legalidade nas relações, seja por meio do auxílio para a efetividade das punições aos que ainda não se comprometeram com a ética no setor de saúde ou ofertando instrumentos aos que estão comprometidos com a mudança. A assinatura desse acordo com o Cade reforça nossa certeza de que estamos no caminho certo”, finaliza Libório.

Legenda da foto:

Gláucio Libório (IES) e Alexandre Barreto (Cade).

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar