Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Líderes da Saúde estão na Hospitalar

Players da saúde que mais se destacaram neste ano foram homenageados

6.Lderes da sade esto na hospitalarA noite do último dia 6 foi de grande alegria e prestígio para o setor. O Grupo Mídia promoveu em São Paulo a premiação Líderes da Saúde 2016, homenagem aos players que mais se destacaram neste ano. Cerca de 400 executivos marcaram presença no evento. No total, 69 organizações, entre entidades setoriais, empresas, indústrias foram premiadas em 23 categorias com 3 homenageados cada e escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia.

 A ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos) foi eleita na categoria “Associação”. Na ocasião, o gerente de Estratégia Regulatória da ABIMO, Joffre Moraes, recebeu o prêmio representando a entidade.  “Para nós é uma satisfação imensa receber esse prêmio. Parabenizo o Grupo Mídia, parceiro de longa data, pela oportunidade de participarmos desse momento tão importante para o nosso setor”, destacou o gerente.

A ABRAIDI (Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes) foi homenageada também na categoria “Associação”. A entidade recebeu a condecoração pela iniciativa do Ética Saúde - Acordo Setorial - Importadores, Distribuidores e Fabricantes de Dispositivos Médicos, idealizado juntamente com o Instituto Ethos para autorregular o mercado.  A Associação foi representada pelo presidente Gláucio Pegurin Libório, que vislumbra um 2017 ainda difícil, mas com otimismo e retomada do crescimento sustentável do país. "Assim como as bases sólidas da transparência e da ética foram erguidas pela ABRAIDI e o Instituto Ethos com a criação do Ética Saúde, em 2015, entendemos que o ano que vem será de continuidade e consolidação deste trajeto", afirmou Libório durante a entrega do prêmio.

Pelo terceiro ano consecutivo, a ABIMED (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde) foi premiada. O presidente do Conselho de Administração da ABIMED, Fabrício Campolina, recebeu o troféu ao lado dos representantes da ABIMO e da ABRAIDI.  Campolina destacou que o prêmio é um grande incentivo para a ABIMED continuar se dedicando à melhoria do sistema de saúde do nosso país. “Ao longo do ano, desenvolvemos várias iniciativas para acelerar a inovação no Brasil e promover um ambiente de negócios ético e sustentável. Lançamos a Campanha Tecnologias que Transformam Vidas, a 2ª edição do Prêmio ABIMED de Inovação Transformacional, realizamos com a consultoria Tendências um estudo sobre a importância do livre mercado e da transparência para a sustentabilidade de saúde, entre outras ações. Estamos otimistas de que em 2017 avançaremos nesses projetos e implementaremos novos”, ressaltou.

O presidente da FBH (Federação Brasileira de Hospitais), Aramicy Pinto, recebeu a homenagem com satisfação e avaliou que o setor precisa trabalhar com otimismo para atravessar a crise. "Temos que perseverar e acreditar que o setor vai melhorar junto com a economia do país. Para mim esta premiação é motivo de muita honra. Estamos aqui para desempenhar nossa função com muita luta e determinação para que possamos merecer a confiança depositada", ressalta Aramicy Pinto.

A Magnamed foi eleita na categoria “Mercados Internacionais”. “Estamos muito felizes pelo prêmio. É o reconhecimento do nosso trabalho, principalmente em mercados internacionais. Hoje estamos em mais de 40 países e temos como meta fortalecer esta atuação”, frisou Wataru Ueda, CEO da Magnamed. A empresa possui inovação em seu DNA, destacando-se no desenvolvimento de equipamentos médicos hospitalares de alta tecnologia, eficiência e qualidade que ajudam a preservar vidas. Em pouco mais de 10 anos a companhia se tornou uma das principais no mercado de ventilação pulmonar no Brasil e é reconhecida em mais de 40 países.

A construtora paranaense Baggio conquistou o prêmio na categoria “Empreendedorismo”. “Somos uma empresa em constante inovação. O mercado do Paraná já reconhece o nosso trabalho, mas estamos crescendo nossa atuação no Estado de São Paulo. Por isso, este prêmio é muito importante para a Baggio”, disse o gerente comercial da Baggio, Marcus Paiva.

Para a diretora comercial, Blanca Baggio, em 2017, a expectativa é de crescimento de espaços particulares especializados na área de saúde e a Baggio está preparada para este cenário. “Já estamos com obras novas deste segmento em andamento, como é o caso da Clínica Tempo Cirurgia Plástica, em Belo Horizonte, que entregaremos em 2017, cujo espaço quadruplicará a quantidade de atendimentos atuais da equipe médica e dará mais conforto aos pacientes”. 

A multinacional alemã B.Braun, com sede em São Gonçalo, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, foi reconhecida na categoria "Indústria de Materiais". É o terceiro ano consecutivo que a companhia venceu o Prêmio Líderes da Saúde. Para Carlos Maurício, diretor executivo de marketing e vendas da B. Braun, o prêmio é um reflexo das diretrizes adotadas pela empresa ao longo do ano. "O lema que acompanha a nossa marca, SHARING EXPERTISE, expressa nossa responsabilidade com o desenvolvimento do sistema de saúde, não só do Brasil, mas de todos os países onde estamos presentes”, afirmou Maurício, que ainda acrescentou: “Investimos muitos recursos em programas de segurança do paciente, de prevenção de infecções, de cirurgia segura e outros mais. Este reconhecimento, vindo dos profissionais de saúde, só aumenta a nossa responsabilidade e nos indica que estamos no caminho certo",

Confira a reportagem completa sobre todos os ganhadores na 45ª edição da revista Healthcare Management: http://healthcaremanagement.grupomidia.com/versao-digital/

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar