Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Mesmo com crise econômica, Roche anuncia resultados positivos em 2017

Roche divulga dados de crescimento mundial, inclusive no Brasil

Brasil está entre as três operações que mais cresceram, ao lado dos Estados Unidos e da China

A Roche anunciou recentemente crescimento de 5% nas vendas do grupo em 2017, atingindo 53,3 bilhões de francos suíços (o equivalente a mais de R$ 180 trilhões). Os resultados correspondem a lançamentos bem-sucedidos de novos medicamentos inovadores da companhia, principalmente nas áreas de neurociência e oncologia, além de crescimento na demanda por produtos de imunodiagnóstico. O lucro operacional cresceu 3% e o lucro por ação 5%, o que reflete o bom desempenho dos negócios.

A América Latina e a Ásia–Pacífico lideraram o crescimento na região Internacional (que não inclui Estados Unidos, Europa e Japão), na qual as vendas cresceram 4%. A principal contribuição foi das Soluções Centralizadas e Point of Care (+7%), lideradas pelo crescimento da área de imunodiagnóstico (+13%).

O CEO global da Roche, Severin Schwan, comentou os resultados do Grupo: “Em 2017, progredimos significativamente, com um bom crescimento em ambas as divisões, graças a medicamentos e testes recém-lançados. Esses medicamentos proporcionam um benefício substancial a pacientes com doenças graves, como esclerose múltipla, câncer e hemofilia. Com nosso robusto portfólio de produtos, estamos bem posicionados para o futuro.”

Brasil acompanha alta

No Brasil, a divisão Farmacêutica teve expressivo crescimento de 18,5%, atingindo pela primeria vez faturamento de R$ 3,1 bilhões - sendo 30% referente às vendas ao mercado público de saúde e 70% para o sistema privado. O Brasil está entre as três operações que mais cresceram no grupo, ao lado dos Estados Unidos e da China.                                              

“O ano de 2017 foi extremamente positivo, em que conseguimos fazer a diferença na vida de cerca de 190 mil pacientes tratados com nossos medicamentos inovadores no Brasil. Seguimos comprometidos com nossa estratégia de longo prazo para o Brasil, com a manutenção dos investimentos locais e os lançamentos do portfólio de inovação, sobretudo na oncologia; além do nosso forte trabalho para ampliar o acesso à saúde aos brasileiros,” comenta Rolf Hoenger, presidente da Roche Farma Brasil. Outro marco no ano foi a aprovação do Ministério da Saúde para a proposta da Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP), junto a laboratórios nacionais, que irá transferir a tecnologia para a produção de Herceptin® (trastuzumabe) no Brasil”. O trastuzumabe é usado no tratamento de câncer.

Segundo Hoenger, a PDP está alinhada ao posicionamento da Roche de sempre trabalhar pela ampliação da disponibilidade dos tratamentos inovadores a quem precisa deles e promover a sustentabilidade do sistema de saúde. “Esse projeto contribui para o desenvolvimento da ciência brasileira, fomentando a inovação, desenvolvendo a capacidade produtiva e tecnológica, além da formação de capital humano,” complementa o executivo.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar