Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Números confirmam a importância da Hospitalar no apoio ao desenvolvimento da saúde no Brasil e na América Latina

Dentre as 90 mil visitas profissionais que aconteceram durante a Hospitalar 2019, um dos grandes destaques é o número de estrangeiros presentes, principalmente da América Latina. Na feira, eles encontram um local para geração de negócios, para o intercâmbio de conhecimento e para relacionamento com lideranças brasileiras e de outros países.

Do total de latino-americanos, a maior parte é composta por argentinos (23%), maior público da região, seguidos por chilenos (16%), peruanos (16%), bolivianos (15%) e paraguaios (8%). Colômbia (7%), Uruguai (6%), Equador (4%), México (2%), Panamá (1%), Venezuela (1%) e Costa Rica (1%), apesar que apresentem percentuais menores, também aparecem na lista.

“A Hospitalar é reconhecida por expositores, nacionais e internacionais, como porta de entrada para a América Latina. A cada ano, ampliamos a presença de tomadores de decisão e influenciadores da cadeia da saúde vindos desses países. Além disso, temos como objetivo o desenvolvimento de reuniões estruturadas entre os nossos expositores e visitantes, compradores selecionados desses países através do nosso projeto iniciado em 2019, no qual reunimos compradores e fornecedores no nosso Business Center, além de desenvolver conteúdo para esse mercado, com foco de ampliar a atração de gestores de hospitais”, explica Viviane Santos, gerente de Marketing da Healthcare Business Unit, da Informa Markets.

Para a atração desse público, gerando contatos para geração e negócios entre exportadores e importadores, foram decisivas ações desenvolvidas na feira. Um exemplo é a composição de um comitê científico com representantes da América Latina no CISS – Congresso Internacional de Serviços de Saúde, permitindo mais diversidade na programação do evento. Outro exemplo é o Projeto Comprador, que promove rodadas de negócios durante o evento.

De acordo com balanço divulgado pela Informa Markets, durante os seus quatro dias, a Hospitalar recebeu 1.200 marcas expositoras, além de 50.493 visitas únicas e mais de 70 países participantes. Quem participou da Hospitalar, teve acesso a 35 eventos simultâneos, 671 palestrantes nacionais e internacionais e 4.000 congressistas que trouxeram aos visitantes diversos temas e discussões sobre as principais tendências, inovações e tecnologias do setor.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar