Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Novas formas de aprender

30-09 shutterstock 102280486
O Ministério da Educação (MEC) autorizou, por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU), Portaria nº 909, o funcionamento da Faculdade Unimed. O parecer favorável era o último passo para o início efetivo das atividades da faculdade, que será mantida pela Fundação Unimed. Foram autorizados os cursos de "Tecnologia em Gestão de Cooperativas" e "Tecnologia em Gestão Hospitalar", com conceitos 5 e 4 do MEC, respectivamente.

Inicialmente, a Faculdade Unimed cetificará os dois cursos tecnológicos presenciais em Belo Horizonte, aém de cursos de curta duração e de aperfeiçoamento nas modalidades presencial e a distância (EAD). Para o presidente da Fundação Unimed, Dr. João Batista Caetano, o reconhecimento o MEC chancela o compromisso da Fundação na promoção do ensino na área de gestão, da saúde e do cooperativismo.

A Faculdade tem como finalidade a gestão do conhecimento e a responsabilidade social, promovendo a educação, a ciência e a cultura, além de promover ações de cidadania, seguindo os princípios de respeito à pessoa e ao meio ambiente, e os fundamentos éticos e sociais envolvidos nas relações de qualquer natureza. Também é ofertar, num futuro próximo, cursos de graduação a distância em todo o país, principalmente na área de cooperativismo, pois há uma carência de capacitação em gestão de cooperativas.

Fonte: O Diário de Maringá

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar