Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Preview do Digital Healthcare Fórum 2017 discute a transformação que a tecnologia causa no setor

O Warm Up1 irá tratar os desdobramentos da revolução tecnológica para o universo da saúde nacional

047 Logo Healthcare 01O eHealth, ou saúde digital, está suscitando uma verdadeira revolução nos hospitais e na relação médico-paciente. Seja na forma de cirurgias robóticas, aplicativos médicos, tomografias computadorizadas ou telemedicina, a crescente aplicação de tecnologias de informação e comunicação na área da saúde é um processo irreversível e que causará mudanças na rotina hospitalar.

Acompanhando a tendência mundial de discussão sobre temas ligados às tecnologias digitais no ambiente de Healthcare, no próximo dia 30, acontecerá em São Paulo, o Warm Up1, preview do Digital Healthcare Fórum 2017, que objetiva debater temáticas, ideias e inovações que o Fórum abordará na 24ª edição da Hospitalar, que acontecerá de 16 a 19 de maio de 2017, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sob o tema "Tecnologias Emergentes em eHealth", o Warm UP será um espaço para apresentação do programa e conteúdo do Digital Healthcare, assim como para discussão e exposição de tecnologias disruptivas no século XXI, principais tendências da indústria de eHealth, oportunidades e riscos da velocidade das transformações disruptivas na saúde e a situação do Brasil no contexto mundial para investidores e players globais.

O preview do Digital Healthcare Fórum faz parte da estratégia da Feira de ser uma plataforma que atua antes, durante e após cada edição, sendo um player atuante no setor durante todo o ano e não apenas durante os quatro dias do evento. Diante disso, a extensa agenda temática do evento impôs a utilização do modelo “10-months range”, ou seja, o Digital Healthcare terá “10 meses de duração”, tendo iniciado já em agosto deste ano. “Essa forma de construção temática permite que o conteúdo tenha um tempo maior de maturação e discussão”, explica Guilherme Hummel, do eHealth Mentor Institute, empresa de mentorização corporativa e responsável pelo conteúdo do Fórum. “Os Warm Ups são coffee-workshops com duração de uma manhã, onde a grade de conteúdo do Fórum começa a ser apresentada, entendida e debatida pelo setor meses antes da realização do evento”.

Segundo Hummel, o “10-months range”, modelo já utilizado em vários países, mas que está sendo introduzido pela primeira vez no Brasil na área de saúde, mostra a jornada que um evento com foco nas tecnologias disruptivas – que destroem o que existe, utilizando algo completamente diferente e novo – deve ter: espaço para a diversidade de visões (nacionais e internacionais), tempo (meses) para maior imersão nos temas e, principalmente, uma linha condutora que possa servir de elo para as transformações digitais e radicais que estão ocorrendo dentro do ecossistema da saúde.  

“A abordagem central do Warm Up1 é o contexto das tecnologias disruptivas dentro da cadeia de saúde. As verticais e os vetores que serão alvo do Fórum em maio serão desenvolvidos por vários especialistas, sob a luz de estudos de casos nesse primeiro encontro”, pontua o consultor.

Digital Healthcare Fórum 2017

O Digital Healthcare 2017, intitulado “eHealth.17 – The End of the Beginning”, está entre os mais relevantes eventos de saúde digital da América Latina e vai analisar a maturidade atual do mercado de eHealth passada a primeira década de sua expansão. O setor avança agora em direção à obtenção de escala e alcance geomercadológico, sendo esse o alvo do Fórum.

O eHealth.17 contará com mais de 30 speakers (não menos de 20 internacionais), o equivalente a 20 horas de exposição contínua de conteúdo da mais alta relevância, abordados por especialistas do mundo todo, além de live-stream dentro da Hospitalar. “Trata-se do envolvimento das mais importantes empresas do setor de eHealth e uma exposição mediática capaz de alavancar espaço para as transformações”, conta Hummel. O evento já conta com o apoio e a confiança das companhias: Healthways, InterSystems e Intel.

3.WarmUp1 Nicolas Toth Jr. presidente da HealthwaysNicolas Toth Jr., presidente da Healthways.De acordo com Nicolas Toth Jr., presidente da Healthways, o Digital Healthcare é o evento mais importante do mercado de eHealth e um dos principais de saúde do mundo, já que além de congregar o maior número de líderes da área, permite ampliar networking, fortalecer e desenvolver parcerias. “O mercado da saúde está em constante expansão e, apesar dos enormes avanços recentes, ainda tem grande potencial aliado à tecnologia. Inovações passam a ser adotadas gradativamente, e acarretam revoluções cada vez mais relevantes para os que atuam no setor e na relação dos pacientes com a saúde”, ressalta o presidente, que ainda acrescenta: “Sendo a Healthways uma empresa com 35 anos de experiência presente em quatro continentes, que preza pela integração da tecnologia com a gestão de saúde e melhoria de bem-estar das pessoas, é essencial estar presente em um evento como esse, que reúne as melhores práticas, produtos e serviços de Digital Healthcare no mundo, as atuais inovações e soluções em saúde”.

3.WarmUp1 Carlos Eduardo Nogueira diretor da InterSystems para Amrica LatinaCarlos Eduardo Nogueira, diretor da InterSystems para América Latina.Já para Carlos Eduardo Nogueira, diretor da InterSystems para América Latina: “O Fórum Digital Healthcare é um espaço onde podemos debater as tendências de TI na Saúde que vão transformar a tecnologia na saúde, quais as ações e estratégias devem ser adotadas para que o Brasil entregue um melhor atendimento à população e os passos necessários até que o sonho da saúde conectada seja alcançado em todo o País".

3.WarmUp1 Jos Lus Bruzadin diretor de Mercado Sade da Intel para a Amrica LatinaJosé Luís Bruzadin, diretor de mercado saúde da Intel para a América Latina.O evento é visto por José Luís Bruzadin, diretor de mercado saúde da Intel para a América Latina, como importante conexão entre o mundo da tecnologia e o universo da saúde. “É sabido que o Brasil está defasado em relação à adoção de TIC´s no segmento de saúde em comparação com outros países desenvolvidos, assim como novas tecnologias como Internet das Coisas (IOT), computação em nuvem (Cloud), Big Data e Inteligência Artificial, que estão revolucionando os cuidados com a saúde”, frisa o diretor, que ainda complementa: “Neste contexto o Fórum é essencial para discutir essas questões, seus impactos e como melhor utilizar essas tecnologias para melhorar qualidade, reduzir custos, prover acesso e principalmente melhorar a confiança na relação entre paciente, prestadores, hospitais e pagadores”.

SERVIÇO: WarmUp1, preview do Digital Healthcare Fórum 2017

Data: 30 de novembro

Local: Trio One

Endereço: Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 105 - 8° andar, Vila Olímpia, São Paulo - SP

Horário: 9h às 11h30

Valett Service: no local R$ 35,00

Caro jornalista, caso tenha interesse em fazer a cobertura deste evento e/ou conversar com os porta-vozes sobre o tema, envie a confirmação de presença para contato@dehlicom.com.br  com seus respectivos contatos (nome, telefone, e-mail e nome do veículo).

SOBRE A UBM BRAZIL

AUBMé líder global em mídia de negócios e segunda maior organizadora de eventos no mundo, com expertise reconhecida em promover e incentivar o networking e os negócios entre empresas dos mais diversos segmentos de atuação. Fundada em 1918 e com sede em Londres, está presente em 20 países, nos cinco continentes, com 5.500 funcionários e 160 escritórios, atuando em dezenas de setores que vão da alta tecnologia à moda e ao setor de saúde. No país desde 1994, a UBMBrazil foi a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras. Conecta profissionais dos diversos segmentos da indústria, tais como Construção Civil, Transporte de Carga, Logística e Comércio Internacional, Portos, Terminais e Armazéns, Tecnologia e Eletrônica, Indústria Médica e Farmacêutica, Ingredientes Alimentícios, Indústria Metroferroviária e Indústria Naval.

Mais: www.ubmbrazil.com.br  ewww.ubm.com

SOBRE A HOSPITALAR:

Hospitalar – Evento Internacional de Soluções, Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios, realizada em São Paulo, é o principal evento especializado nesta área, o único multissetorial em todo continente americano. É a mais completa mostra de produtos para a área de saúde

São 1.200 marcas expositoras e 90.000 visitas profissionais, incluindo pesquisadores, os pensadores do setor da saúde e milhares de dirigentes hospitalares, médicos, enfermeiros e profissionais que influenciam e/ou decidem as compras de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios.

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Dehlicom Soluções em Comunicação Empresarial

Deborah Rezende | deborah@dehlicom.com.br | 11 4106 4127 | 9 7020 6159

Elaine Alves | elaine@dehlicom.com.br | 11 4106 4127 | 11 95962 0163

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar