Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Rede Lucy Montoro ganha reconhecimento internacional por receber estudantes estrangeiros

Rede Lucy Montoro ganha reconhecimento internacional por receber estudantes estrangeiros

A rede de Reabilitação Lucy Montoro, instituição criada pelo Governo de São Paulo que tem como objetivo proporcionar o melhor tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras, ganhou reconhecimento internacional no Japão por receber estudantes estrangeiros.

A rede de Reabilitação Lucy Montoro, instituição criada pelo Governo de São Paulo que tem como objetivo proporcionar o melhor tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras, ganhou reconhecimento internacional no Japão por receber estudantes estrangeiros. A entidade foi premiada com o "Haim Ring Memorial Award", reconhecimento da Sociedade Internacional de Medicina Física e Reabilitação (ISPRM) pela dedicação à recepção de visitantes e estudantes estrangeiros.

Além de representar a entidade, a professora titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Dra. Linamara Rizzo Battistella, esteve presente na solenidade para receber o prêmio que, segundo ela, “visa reconhecer os serviços que se esforçam para dar suporte aos estudantes do ponto de vista internacional e escolhe os serviços destacados pela comunidade internacional que foram alvo de muita procura por estudantes do mundo inteiro”.

Ela também contou que entre os anos de 2015 e 2018, 30 estudantes estrangeiros do hemisfério norte e também da América Latina reconheceram o trabalho da equipe de reabilitação do Instituto de Medicina Física e Reabilitação. “É um prêmio importantíssimo. Há dois anos foi premiado o serviço de reabilitação da Johns Hopkins University e estar entre os top ten do mundo tem muita importância para a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a Universidade de São Paulo, e claro, para o Hospital das Clínicas e o IMREA”, ressaltou.

A professora também recebeu o "Herman J. Flax Lifetime Achievement Award" por sua carreira de destaque e suas contribuições ao cuidado das pessoas com deficiência e ao desenvolvimento da especialidade. “Essa é uma premiação que destaca pessoas que se dedicaram ao trabalho com as pessoas com deficiência para além da área de atuação da saúde. O prêmio tem uma tradição imensa. Há algumas décadas ele é oferecido para pessoas que se destacaram no âmbito da saúde, sobretudo na questão da reabilitação como uma especialidade da cadeia de saúde e sempre com este enfoque de reabilitar a pessoa para devolve-la à sociedade para uma vida produtiva, participativa. É o prêmio mais importante da Sociedade Internacional de Medicina Física e Reabilitação, tem o apoio de todas as agências do sistema ONU e é reconhecido como uma distinção à vida dos médicos fisiatras envolvidos com esse movimento de reabilitar para incluir, para participar da sociedade”, disse.

Dra. Linamara Rizzo Battistella é coordenadora científica do Congresso de Reabilitação, que acontece na Hospitalar, em cooperação com a Rede de Reabilitação Lucy Montoro. É a primeira professora titular da disciplina de fisiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Ela preside o Conselho Diretor do Instituto de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e da Rede de Reabilitação Lucy Montoro e é editora e fundadora da Revista Acta Fisiátrica, a única publicação brasileira indexada no campo da Medicina Física e Reabilitação. Entre 2008 e 2018 foi a primeira secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro oferece reabilitação às pessoas com deficiência ou doenças potencialmente incapacitantes por meio de uma equipe multidisciplinar, com médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados em reabilitação.

A instituição foi criada em 2008, e conta com 19 unidades em funcionamento em todo o estado de São Paulo, que realizam mais de 100 mil atendimentos por mês.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar