Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Saúde está no centro das prioridades do governo

saudeNesta segunda-feira (9), o presidente Michel Temer anunciou, em Esteio (RS), a doação de 344 ambulâncias para 19 estados, sendo 61 para o Rio Grande do Sul. A ação tem como objetivo melhorar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu para a população. O investimento é de R$ 67,6 milhões.

Durante discurso, o Presidente destacou que “a saúde está no centro das prioridades do governo”. Temer ressaltou ainda que é essencial para o país investir em saúde e educação. "Sabemos que Saúde e Educação são fundamentais para o desenvolvimento social. Por isso ampliamos os recursos no Orçamento de 2017."

A renovação das frotas se baseia no critério de tempo de uso dos veículos com funcionamento regular, substituindo os que têm até cinco anos de circulação. Do total de veículos doados, 136 são as ambulâncias que foram cedidas para operar no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. 

Os 19 estados contemplados, com cobertura do serviço em 2.636 municípios, tiveram parte da sua frota enquadrada no critério de tempo de uso das ambulâncias. Nesses estados, a estrutura do serviço do Samu 192 conta com 2.649 ambulâncias, sendo 2.165 básicas e 484 avançadas, além de 162 Centrais de Regulação, 185 motolâncias, três embarcações e seis aeromédicos.

Sistema penitenciário – Em seu discurso, o Presidente comentou a questão de segurança pública, e assegurou que é preciso investir no sistema prisional. "Na segurança pública, a realidade atual nos leva à necessidade imperiosa de construir novos presídios."

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar