Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Setor de saúde deve liderar retomada do segmento de eventos em 2017

Segundo pesquisa divulgada pela Amcham, 35% dos promotores apostam no setor de saúde e indústria farmacêutica liderando a retomada de crescimento do mercado de eventos

1.PesquisaEvento Uma das estratégias para fomentar o crescimento dos negócios, ampliando as negociações e trazendo avanços significativos para qualquer setor da economia, é o investimento em relacionamento e integração. E as perspectivas para 2017, segundo pesquisa divulgada pela Amcham – Câmara Americana de Comércio, é de uma retomada do crescimento do setor de eventos liderada pelo segmento de saúde e pelas indústrias farmacêuticas.

A pesquisa, realizada no final de setembro com 86 representantes de marcas e empresas, aponta otimismo: 65% dos empresários acreditam na retomada dos investimentos em eventos ainda no primeiro trimestre de 2017. E, na visão dos promotores, quatro setores devem liderar essa retomada, sendo que 35% apontam a área da saúde como a principal investidora em encontros, reuniões e fóruns. Na sequência estão a área de comunicação e marketing (29%), varejo (21%) e tecnologia (14%).

Não à toa, a HOSPITALAR Feira + Fórum se mantém como mais importante encontro do setor de saúde na América Latina ao lançar as principais novidades da área e promover fóruns que reúnem todos os players envolvidos no segmento. “A experiência de mercado e a credibilidade que a Hospitalar conquistou nesses 23 anos de atividade são um patrimônio que vamos ampliar ainda mais”, comenta Monica Araújo, diretora do evento.

Outro ponto destacado na pesquisa promovida pela Amcham é a interatividade como formato que desperta a atenção do setor, visto que 67% dos entrevistados apostam nessa interação entre marcas e públicos-alvo, sempre ampliada pela utilização de aplicativos e tecnologias. Na Hospitalar, cuidadosamente organizada pelo Grupo UBM, a interação ultrapassa os quatro dias de evento, visto que a feira é tida como uma ferramenta de marketing ativa 365 dias por ano graças ao abastecimento constante de seu ambiente virtual e de soluções impressas e digitais que impactam 600 mil contatos no mercado da saúde por meio do portal de notícias, do aplicativo para celulares e da revista.

Durante a feira, em si, os quase 50 congressos e eventos do Fórum Hospitalar somados aos workshops desenvolvidos e às demonstrações técnicas realizadas nos estandes, promovem esta interação direta entre comprador e fornecedor, entre academia e indústria e até mesmo entre paciente e corpo clínico.

Mesmo em tempos de retração econômica, a Hospitalar somou números grandiosos. Graças ao seu formato, capaz de reunir em um mesmo espaço tantos e tão importantes profissionais e empresas da cadeia de saúde do Brasil e do exterior, a edição 2016 trouxe mais de 1.200 marcas expositoras de 38 países atraindo 90 mil visitas profissionais. O resultado da última edição contribui para que a expectativa aumente ainda mais para a edição 2017, que será realizada entre 16 e 19 de maio em novo horário: das 11h às 20h.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar