Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sharecare chega ao Brasil com soluções para a área de saúde direto do celular

A empresa americana Sharecare chegou ao Brasil oferecendo soluções em gestão de saúde e qualidade de vida. Ela espera alcançar de 3 a 5 milhões de pessoas com o seu aplicativo, e ainda se unir à empresas que busquem por soluções inovadoras em sua forma de gerir as informações de saúde de seus colaboradores.

A empresa americana Sharecare chegou ao Brasil oferecendo soluções em gestão de saúde e qualidade de vida. Ela espera alcançar de 3 a 5 milhões de pessoas com o seu aplicativo, e ainda se unir à empresas que busquem por soluções inovadoras em sua forma de gerir as informações de saúde de seus colaboradores.

A chegada da Sharecare no Brasil se deu por meio da aquisição da empresa Healthways em 2016, que atuava no país com programas de gestão de saúde desde 2008. Com a compra, a SulAmérica, empresa que anteriormente era atendida pela Healthways, tornou-se a primeira grande operadora no Brasil a oferecer a plataforma Sharecare para mais de 2 milhões de segurados.

O aplicativo Sharecare (disponível em Android e IOS) recolhe informações completas de saúde, desde a altura e peso até a taxa de glicose, e permite a integração com diversos dispositivos inteligentes, como pulseiras e relógios que monitoram as atividades praticadas pelo usuário. Além disso, o aplicativo traz a funcionalidade chamada RealAge, método que leva em consideração dados clínicos e hábitos diários (como tabagismo, consumo de álcool, prática de exercícios, alimentação, entre outros) para mensurar a idade real da pessoa, que pode ser maior ou menor do que sua idade biológica.

Acompanhe a entrevista feita com o CEO mundial da Sharecare, Jeff Arnold, com mais detalhes sobre a empresa.

Hoje o banco de dados da Sharecare conta com informações de quantos usuários? Mundo e Brasil?

Hoje, cobrimos com nossos programas de gestão de saúde populacional cerca de 2 milhões de vidas no Brasil. No mundo, temos mais de 68 milhões de usuários e mais de 50 milhões de pessoas já fizeram o teste científico RealAge. A nossa meta é ter entre 3 e 5 milhões de usuários brasileiros até o final de 2018 e 20 milhões de usuários até 2020.

Com tantas informações sendo analisadas, incluindo o tom de voz dos usuários, existe algum risco para quem baixa o app?

É o usuário quem escolhe o que ele quer compartilhar com o aplicativo. A análise do tom de voz é feita para avaliar o nível de estresse que ele possui a cada ligação. Ao final do dia ele recebe recomendações de como ajudar a melhorar essa tensão. Se o usuário não quiser que sua voz seja registrada ou qualquer outro dado seja fornecido, ele pode escolher essa opção. Além disso todas as informações fornecidas ao aplicativo estão protegidas em nossas bases de dados.

Quais são as empresas com que a Sharecare já fechou contrato ou parceria no Brasil?

A parceria com a SulAmérica tem gerado excelentes frutos para as duas empresas e para o mercado em geral. Alguns dos resultados mensurados indicam um impacto financeiro positivo de mais de R$ 100 milhões de nossos programas clínicos (Gestão de Crônicos e Envelhecimento Saudável) com a SulAmérica, que é inclusive a primeira grande operadora a lançar e oferecer a plataforma Sharecare para mais de 1,5 milhão de seus segurados adultos. Também temos parcerias estratégicas com a KPMG (uma das maiores empresas multinacionais de prestação de serviços profissionais, auditoria e consultoria – big four), Everis (parte da NTT DATA Corp, oferece estratégias, soluções de negócios e T.I., inclusive a tecnologia Watson, e outsourcing para setores de bancos, seguros, telecomunicações, indústria e governo), Multiplus (empresa de programa de pontos que possui parcerias com diversas empresas de diferentes segmentos), Docway (aplicativo de consultas médicas a domicílio) e ePharma (empresa que integra indústria farmacêutica, rede de farmácias credenciadas e serviços de saúde). Temos certeza de que muitas outras operadoras e companhias se beneficiarão deste trabalho, unindo os benefícios da plataforma Sharecare aos seus programas clínicos para obter melhores resultados.

Quais são a grandes empresas mundiais que já utilizam ou utilizaram a Sharecare?

Entre os principais investidores podemos destacar: empresas de comunicação como Discovery Communication (dona dos canais Discovery Channel, Animal Planet, Discovery Home&Health, Discovery Kids e outros), Sony Pictures Entertainment, Harpo (empresa fundada pela apresentadora de TV Oprah Winfrey), Hearst Corporation (sócia do canal ESPN); empresas da área da saúde como Hospital Corporation of America (HCA, a maior rede de hospitais privados dos Estados Unidos), Trinity Health, HMSA (maior plano de saúde do Havaí), Carefirst (seguradora com mais de 3 milhões de segurados), Swiss Re (uma das empresas líderes mundiais na área de resseguros) e vários fundos de investimento.

Já existem experiências no uso da plataforma de gestão Sharecare para gerenciar a saúde populacional de comunidades ou cidades?

Nos Estados Unidos, os governos do Havaí e da Geórgia, onde fica a sede da Sharecare, na cidade de Atlanta, contrataram a plataforma para fazer a gestão de saúde dos funcionários públicos, como policiais e professores, por exemplo. No geral, o faturamento da Sharecare em 2017 foi de aproximadamente $500 milhões de dólares, com forte tendência de alta para os próximos anos. Para o Brasil, esperamos atingir um faturamento anual de mais de R$ 200 milhões até 2020. Um crescimento muito expressivo, considerando que demos os primeiros passos da nossa operação no ano de 2014

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar