Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

SINDHOSP investe em governança corporativa e inovações em prol do desenvolvimento do setor

DSC 3399 1Com a missão de representar e defender o setor empresarial privado da saúde junto aos órgãos sindicais, aos governamentais e à sociedade, o SINDHOSP (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo) atua com excelência na representatividade e no fortalecimento do segmento. Na entrevista a seguir, Yussif Ali Mere Júnior, presidente da entidade, destaca os projetos para 2017, como a conclusão de um processo iniciado neste ano e que oferece um formato completamente inovador às instituições: a governança corporativa. O SINDHOSP almeja ainda obter avanços importantes para o estado de São Paulo, no sentido de estar alinhado com os governos municipal e estadual. Segundo o presidente, pela primeira vez um prefeito sinaliza seu desejo de fazer parcerias com a iniciativa privada. E isso não apenas na área da saúde.

Confira mais detalhes na entrevista a seguir.

Hospitalar.com: Quais são os projetos da instituição para 2017?

Yussif Ali Mere Jr.: Em 2017, teremos a conclusão de um processo iniciado este ano – que dá um formato completamente inovador às nossas instituições –, a nossa governança corporativa. Alinhados com o mercado e com os propósitos éticos que toda a sociedade reivindica nesses últimos tempos, estamos transformando nossa organização internamente, com o estabelecimento de processos bem definidos e profissionalização da gestão. Queremos descentralizar as decisões e torná-las cada vez mais colegiadas. O objetivo é perpetuar os ganhos que temos tido para Federação, sindicatos e Iepas (Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde). Creio que esta será a marca de nossa gestão, sem apegos a cargos e assinaturas. Esse será o nosso legado.

Hospitalar.com: Fale um pouco sobre os projetos da instituição e o impacto deles para o setor.

Yussif Ali Mere Jr.: Além da governança corporativa – que será um marco para o setor, já que nenhum sindicato até hoje empreendeu desta maneira –, daremos continuidade aos projetos em andamento. Teremos uma nova cesta de serviços aos associados, a segunda edição do Conecta Saúde e, claro, a participação na Feira HOSPITALAR. Vislumbramos ainda obter avanços importantes para o estado de São Paulo, no sentido de estarmos alinhados com os governos municipal e estadual. Pela primeira vez, um prefeito sinaliza, despido de ideologias, seu desejo de fazer parcerias com a iniciativa privada. E isso não apenas na área da saúde. Estamos elaborando um projeto de rede com nossas clínicas associadas, a fim de participar dessa iniciativa com a prefeitura de São Paulo, e esperamos que a população tenha muitos ganhos.

Hospitalar.com: Como a sua participação no evento ajuda no desenvolvimento dos seus projetos?

Yussif Ali Mere Jr.: Nós promovemos, em parceria com a HOSPITALAR, o congresso oficial da Feira, além de nossos Congressos Brasileiros de Gestão. Acredito que, ao longo dos anos, aprendemos muito. Tivemos a oportunidade de debater e revisitar temas sempre muito importantes para o setor. Esta experiência de décadas nos iluminou para o desenvolvimento de inúmeros projetos, que hoje beneficiam os associados e contribuintes. Sem contar o relacionamento possibilitado durante a feira. Temos a oportunidade de nos reunir num espaço único, de unir interesses, de pensar em novos negócios. Creio que esse movimento seja a mola criativa do setor.

Hospitalar.com: Há quantas edições participa da HOSPITALAR?

Yussif Ali Mere Jr.: Participamos desde o início, desde a primeira edição, como apoiadores e parceiros. Pessoalmente, estive em todas as edições. Acreditamos desde sempre na ideia e ficamos muito felizes com a prosperidade de um projeto como esse, sobretudo por ter assinatura nacional.

Hospitalar.com: Como você vê a importância desse evento no setor da saúde como um todo?

Yussif Ali Mere Jr.: Como disse, acredito que a HOSPITALAR é a mola criativa do setor. Lá são apresentadas muitas ideias, mas de lá também nascem muitos projetos inovadores, muitas parcerias inéditas, que não seriam seladas não fosse o espaço em comum. Estamos num momento ímpar, em que o país como um todo vai dar uma virada ética, refletindo no setor da saúde de maneira muito positiva. A PEC 241, por exemplo, é uma oportunidade de melhorar a qualidade dos gastos do país, inclusive os da saúde. Tal mudança deve levar os governos a encararem a saúde como uma prioridade na prática, e não apenas no papel. Nesse sentido, espaços como o da HOSPITALAR se tornam ainda mais importantes, porque por meio deles sensibilizamos as autoridades, a sociedade e o setor de uma maneira geral.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar