Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Sistema Hapvida completa 40 anos com 4 milhões de clientes e planos de expansão

São mais de 21 mil colaboradores envolvidos diretamente na operação de 206 unidades de saúde e centros de diagnóstico para atender 4 milhões de clientes no Norte e Nordeste do Brasil – e tudo começou com apenas um hospital, o Antônio Prudente, em Fortaleza (CE), em 1979.

São mais de 21 mil colaboradores envolvidos diretamente na operação de 206 unidades de saúde e centros de diagnóstico para atender 4 milhões de clientes no Norte e Nordeste do Brasil – e tudo começou com apenas um hospital, o Antônio Prudente, em Fortaleza (CE), em 1979. O Sistema Hapvida Saúde completou quatro décadas de atividade no dia 15 de janeiro, poucos meses depois de ter o capital aberto e revisar seus planos de expandir a atuação em atendimentos médicos e odontológicos para além dos 11 estados em que está presente.

A operadora de saúde teve início em 1993, enquanto a expansão para cuidados odontológicos, Hapvida+Odonto, se somou ao portfólio mais recentemente, em 2009. Dez anos depois, a companhia, que conta com rede própria, detém nada menos que 26 hospitais, 76 clínicas, 20 pronto atendimentos e 84 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. O crescimento foi possível graças à estratégia de crescimento vertical, amparada por controles de custos e qualidade.

Segundo o fundador do Sistema Hapvida e atual vice-presidente comercial de relacionamento, Cândido Pinheiro, a razão do crescimento da empresa se dá por seu foco no atendimento aos pacientes. "Acreditamos que nossos atuais e futuros clientes continuarão sendo nossa locomotiva para que sigamos nesta estratégia de expansão em qualquer estado que tenha escala e que nossa diretoria-executiva entenda que trata-se de uma importante oportunidade para nossa companhia", explica. "O Hapvida vai até onde nossos clientes quiserem. São eles que direcionam nossos caminhos", completa.

Para garantir que o crescimento seja alinhado com demandas de mercado e com os avanços na medicina, uma série de iniciativas vem sendo tomada na gestão do grupo. Hoje existe um Conselho Administrativo para tratar de questões do Sistema e um investimento sistemático em tecnologia. A rede foi a primeira a aderir aos cadastros biométricos de médicos e pacientes e opera em rede, de forma que as equipes de atendimento tenham acesso a todo o histórico e todos os exames do paciente online para consultas, bem como o tempo de espera e disponibilidade de vagas, em tempo real, para atendimentos de urgência e emergência ou procedimentos mais delicados. O acolhimento, pilar importante para o Hapvida, acontece pelo primor no atendimento eficiente aos pacientes, com diferenciais tecnológicos e assistenciais.

A expansão da operadora pelo restante do país, a partir de 2019, ganhou fôlego com a estreia da venda de ações na bolsa de valores (HAPV3), o que trouxe novos recursos para investimentos maciços. "Sabemos que a empresa precisa dar um passo em suas operações. Ser consolidadora em um mercado em concentração. Foi uma decisão acertada, não só do ponto de vista de instituirmos uma melhor governança, mas também pela possibilidade de expandir com mais responsabilidade", avalia o diretor-presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar