Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Superando público da última edição, Hospitalar 2017 já tem 70% de renovações concretizadas

A 24ª edição do evento recebeu 46.253 visitantes únicos; 60% do público participante ou atua diretamente em hospitais e clinicas ou é distribuidor ou exportador de produtos e soluções de saúde

Realizada entre 16 e 19 de maio de 2017, a 24ª edição da Hospitalar Feira+Fórum comemora seu sucesso recebendo elogios de seus parceiros e somando um público que supera a marca de 2016: durante os quatro dias de evento foram 46.253 visitantes únicos em um total de mais de 90 mil visitas profissionais. Além disso, outro ponto de destaque desta edição é que ao término do evento, 70% das mais de 1.250 marcas expositoras já confirmaram participação em 2018, ano que marca os 25 anos de evento.

O interesse em participar da Hospitalar muitas vezes é despertado pela qualificação do público, sempre um dos destaques do evento. Na edição de 2017, das mais de 90 mil visitas profissionais, 42% são de pessoas atuantes em hospitais, clínicas, casas de repouso, casas de saúde e laboratórios. Além disso, 24% eram distribuidores e exportadores, o que transforma a Hospitalar em uma excelente plataforma para a idealização de novos negócios. “Expor na Hospitalar significa se mostrar para o mundo”, comenta Eliane Melo, diretora financeira da Metahospitalar, empresa que já marcou presença em 18 edições da feira por acreditar que se trata de um dos eventos mais qualificados do segmento, gerando negócios não só durante a semana de sua realização, mas nos meses seguintes.

Considerado o único evento multissetorial do setor de saúde das Américas, a Hospitalar reuniu o que há de mais inovador no segmento. Ocupando um espaço de mais de 82 mil metros quadrados no Expo Center Norte, o evento apresentou produtos e soluções que ganharam a mídia nacional. Um dos destaques do pavilhão de exposições foi um aparelho promovido pela empresa Cefaly que, em formato de arco, gera pequenos estímulos elétricos ao ser colocado na cabeça, aliviando a dor.

Extrapolando o ambiente hospitalar, o estande da Health Holland ofereceu uma “viagem” à Holanda por meio de um vídeo em 3D que levava o visitante a conhecer mais do país em meio a uma experiência em realidade virtual disponível em português e inglês. A Holanda, que marcou presença com 25 empresas, foi um dos 34 países que se apresentaram nessa edição da Hospitalar Feira+Fórum. 

Atrações e novidades – Além dos estandes para apresentação de produtos e soluções, o pavilhão de exposições recebeu diversas atrações. O Espaço Reabilitação, uma iniciativa da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, apresentou produtos que prometem melhorias significativas na qualidade de vida de pessoas com deficiência. Além disso, recebeu para-atletas que realizaram oficinas de skate, basquete e crossfit. Ainda dentro do contexto de reabilitação, o evento recebeu a ex-ginasta Laís Souza, reconhecida como um dos grandes personagens que impulsionam a reabilitação no setor de saúde do Brasil.

Pensando no ambiente hospitalar, os profissionais envolvidos com a área de Facilities tiveram acesso à troca de experiências e simulações realísticas de processos rotineiros de hospitais. A área, resultado de uma parceria com a L+M, promoveu a exposição de produtos e serviços voltados à otimização de processos e redução de custos em edificações de saúde como, por exemplo, o correio pneumático da Medlux, rede de tubulações que permite a transação de cápsulas entre o setor de origem e seu destino em poucos segundos eliminando o deslocamento de pessoas e centralizando fluxos.

Como inovação é um dos grandes motes do evento, o tema não poderia deixar de ser destaque durante os quatro dias de feira. No Espaço Inovação Tecnológica, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz reuniu alguns de seus parceiros para apresentar de maneira lúdica toda a modernidade e a tecnologia que podem ser utilizadas em prol dos pacientes. E como o empreendedorismo só tem futuro graças ao espírito inovador dos empreendedores, startups também tiveram um espaço reservado para apresentar suas ideias em desenvolvimento. No projeto 5 Years From Now, realizado pelo segundo ano consecutivo na Hospitalar por meio de uma iniciativa da Bionexo, o mercado de saúde digital ganhou ainda mais destaque. Repletas de inovações para otimizar processos e prover melhorias significativas ao dia a dia da saúde no país, quatro startups marcaram presença no espaço que também ofereceu palestras sobre cibersegurança, venture capital e outros assuntos.

Pensando em abranger todos os profissionais envolvidos com o setor de saúde, a Hospitalar ganhou, em 2017, um espaço denominado Hospitalar Fashion que recebeu expositores de calçados e roupas criados exclusivamente para quem precisa usar uniforme, mas não abre mão de se vestir de forma elegante e confortável. Uma iniciativa que agradou os visitantes e que promete ser repetida nos próximos anos.

Fórum multidisciplinar – Nos dois mezaninos do Expo Center Norte, os quatro dias de evento foram bastante movimentados. Por lá foram realizados mais de 50 eventos simultâneos abordando os diferentes temas que envolvem a cadeia de saúde. A agenda deste ano superou todas as expectativas, trazendo atrações gratuitas e congressos completos. Para o administrador hospitalar Alessandro Pursino de Andrade que veio de Goiânia (GO) especialmente para o evento, a programação estava amplamente focada. “Os palestrantes demonstraram ter completa expertise sobre os assuntos, o que agrega e muito ao evento”, declara.

A forte participação do público destacou-se nesta edição. Somente na VIII Jornada de Ação em Política Industrial e Regulamentação para Produtos de Saúde, evento promovido pela ABIMO com apoio maciço da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), foram recebidos mais de 200 participantes por dia, sendo que em uma das sessões o público ultrapassou a marca de 300 pessoas.

O amplo programa de conteúdo deste ano também contou com o CISS – Congresso Internacional de Serviços de Saúde que recebeu Argentina, Canadá, Holanda e Taiwan para apresentações incríveis sobre a segurança do paciente e seus desdobramentos, incluindo questões primordiais relacionadas ao envelhecimento populacional. Durante dois dias, o público participante ouviu histórias de sucesso e pode conhecer mais a fundo algumas das soluções inovadoras que estão entrando no mercado.

Sob a vertente tecnológica do evento, o summit HIMSS@Hospitalar promoveu quatro dias de atividades intensas e conteúdo idealizado para atender às demandas de gestão, administração e tecnologia que fundamentarão os próximos anos do segmento de saúde. Com palestras conduzidas por CIOs, CEOs, chairman, diretores e PhDs de dentro e de fora do país, o fórum internacional de digital healthcare foi dividido em oito verticais principais (Innovation Solutions for Hospital Chain; Venture Capital Supporting eHealth Revolution; TeleHealth, Med-Devices and Health; Consumerization Healthcare; Healthcare Privacy & Security; Health Interoperability Challengers; EHR – New Generation & Best Implementations; e Pharma Demand-driven) e uma terceira sala onde foram apresentadas palestras contextuais com foco na fusão de interesses das demandas do mercado com a tecnologia nacional.

A edição comemorativa de 25 anos da Hospitalar Feira+Fórum promete ainda mais inovação e já tem data marcada: de 22 a 25 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. Com expectativa em alta, a edição 2018 já está sendo planejada e deve fortalecer ainda mais todas as novidades que entraram na programação deste ano e foram muito bem recebidas pelo público participante. Além disso, com a participação incisiva de todos os parceiros institucionais e os esforços das equipes de captação do time, o evento deve receber ainda mais inovação em soluções e produtos para a cadeia de saúde.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar