Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

V Congresso Brasileiro Fenaess reuniu autoridades e especialistas do setor

Evento apresentou discussões sobre os obstáculos e as tendências da gestão dos serviços de saúde

FenaessNos dias 15 e 16 de setembro, a cidade de Manaus foi palco de importantes discussões sobre a saúde no país durante a realização do V Congresso Brasileiro FENAESS e do Encontro de Laboratórios FENAESS. O evento uniu grandes autoridades e importantes especialistas do setor que debateram os mais diversos temas, em especial os obstáculos e as tendências da gestão dos serviços de saúde. A edição deste ano foi organizada pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde do Estado do Amazonas (Sinessam), tendo à frente o presidente Dr. Adriano Terrazas.

Fizeram parte da mesa da cerimônia oficial de abertura do Congresso: o presidente da Fenaess, Dr. Breno de Figueiredo Monteiro; presidente do Sinessam e do congresso, Dr. Adriano Terrazas; secretário de Saúde de Manaus, Pedro Elias de Souza; presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Luiz Aramicy Bezerra Pinto; presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Tércio Egon Kasten; e o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), José Carlos Abrahão. A união entre as entidades de saúde e a ética com a sociedade foram pontos que estiveram presentes no discurso de todas as autoridades. “É preciso que nós, e nossas organizações, entendamos que se não estivermos presentes nas discussões e rumos da saúde no Brasil, seja no âmbito federal, estadual ou municipal, estaremos fadados a encerrarmos nossas atividades em um curto espaço de tempo”, pontuou o presidente da Fenaess durante o seu discurso.

O ponto alto do primeiro dia foi a entrega da Comenda Francisco Ubiratan Dellape ao Dr. Olympio Távora Derze Corrêa, assessor técnico da CNS com mais de 62 anos de atuação na carreira da saúde. Após assistir ao vídeo de homenagem e receber a comenda das mãos de sua esposa, Dr. Olympio agradeceu o reconhecimento. “Estou próximo de encerrar minha carreira com a certeza que ao longo desses mais de 60 anos tentei fazer o melhor para a saúde e que fiz grandes amizades”. Ao final, foi realizado um coquetel aos participantes com apresentação de um grupo de Boi Bumbá, ressaltando a cultura local.

O segundo dia de evento foi aberto com uma explanação do Dr. Alexandre Zanetti, coordenador jurídico da CNS, sobre as Ações Judiciais em Tramitação. Entre os assuntos abordados, ele falou sobre a possibilidade da aprovação do PL 4330/2004 (atual PL 38/2015) sem alterações e o marco legal sobre a contratação de serviços especializados.

No encerramento do Congresso, o presidente do Sinessam, Dr. Adriano Terrazas, agradeceu a confiança depositada no sindicato para a realização do evento e também o apoio de todos que trabalharam na concretização do mesmo. O presidente e membros da diretoria da Fenaess anunciaram o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Ceará (SINDESSECE) como o anfitrião do Congresso Brasileiro FENAESS 2017, na cidade de Fortaleza.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar