Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

VMI inaugura maior fábrica de raios X médicos da América Latina

Com 12.000 m² e uma matriz industrial completa para a fabricação de aparelhos de raios X digitais, novo empreendimento tem como foco o mercado brasileiro e da América Latina.

O Grupo Prime Holding inaugura uma nova fábrica, no próximo dia 27, em Lagoa Santa, Minas Gerais. A VMI Tecnologias, como é chamado o novo empreendimento, será o maior do segmento de raios X médicos da América Latina.

O evento de inauguração acontece durante o Prime Up 2018, encontro realizado pelas empresas do Grupo (VMI Security, VMI Tecnologias, Alfamed, Serv Imagem, Construtora Compor e CVM Empreendimentos) para seus profissionais e parceiros. Nesse ano, o encontro será realizado na própria fábrica da VMI Tecnologias.

Segundo João Barreto, analista de Marketing e Design do Grupo, a VMI Tecnologias terá 12.000 m² e uma matriz industrial completa para a fabricação de aparelhos de raios X digitais, o que a torna o maior investimento na indústria de alta tecnologia nos segmentos médico e de segurança do Brasil.

Para completar, Barreto ainda compartilha algumas novidades da fábrica. “A empresa já conta com mais de 15 lançamentos para o setor de saúde, incluindo o primeiro mamógrafo digital de alta definição projetado e fabricado no Brasil, que será negociado a um preço acessível para revolucionar o mercado no país. Ele será lançado no início de maio, na Jornada Paulista de Radiologia (JPR). A VMI também apresenta os primeiros aparelhos de raio X com estativa telescópica e estativa Setrus digital desenvolvidos e fabricados no Brasil.”

A novidade terá como foco o mercado interno brasileiro e o da América Latina como um todo, visando, no futuro, o mercado global. Com relação às expectativas, João Barreto se mostra otimista. “O retorno da VMI deve recondicionar o mercado médico de raios X e tornar o diagnóstico por imagem por sistemas digitais de alta tecnologia muito mais acessível. Será uma verdadeira revolução”, explica. Ele ainda enfatiza que, somente durante a fase de pré-inauguração, a fábrica já realiza em torno de 30 vendas por mês. “Gostaria de ressaltar a importante contribuição de nosso presidente, Otávio Viegas, para a evolução dos cuidados com a saúde com equipamentos de alta tecnologia no Brasil”, finaliza Barreto.

A inauguração contará com um coquetel destinado a convidados especiais, parceiros e autoridades. Haverá também uma exposição de toda linha de equipamentos da VMI Tecnologias, Alfamed, Serv Imagem e VMI Security, o braço principal em tecnologia em dispositivos de segurança – que hoje já exporta para mais de 40 países.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar