Hospitalar faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Ministério da Saúde lança Circuito Interativo de Combate ao Aedes aegypti

O Ministério da Saúde está com uma campanha de conscientização para a população nordestina sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti, vetor dos vírus da dengue, da chikungunya e da Zika.

Chamada de “Circuito Interativo de Combate ao Mosquito”, a proposta é percorrer de caminhão, até o dia 10 de fevereiro, 4.400 km, saindo de Brasília e passando por Salvador, Aracaju e Recife. Uma pesquisa do Ministério aponta que a região tem 20% dos seus municípios em estado de risco, outros 43% estão em alerta e 36% encontram-se em situação satisfatória. Outra descoberta é que 2/3 dos focos de criadouro do mosquito estão em domicílios, o que reforça a necessidade da ação.

A primeira etapa do Circuito é a Casa Cenográfica, onde telas de LED mostram mensagens educativas e histórias baseadas em relatos reais. Telas touch screen informam sobre os sintomas e os tratamentos das doenças transmitidas pelo mosquito. O último ambiente conta com uma tela com foto touch, na qual a pessoa registra sua presença e pode enviar a imagem por e-mail. Na etapa seguinte, um tapete interativo leva o participante a situações em que ele irá se deparar com possíveis focos do mosquito e informações sobre como eliminá-los corretamente.

De acordo com Ruskaya Zanini, diretora operacional da agência Fields360, responsável pela campanha, é preciso mobilizar a sociedade, de maneira ágil, sobre a importância do combate ao mosquito. “Toda a ação será filmada para a produção de um videocase, que será veiculado na internet, conscientizando ainda mais pessoas. É necessário levar informações de maneira lúdica e tecnológica, garantindo o maior engajamento possível das pessoas dessas cidades”, afirma.

Ocultar comentários

Comments

  • Allowed HTML tags: <em> <strong> <blockquote> <br> <p>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Lines and paragraphs break automatically.
Publicar